Veja como a sua rotina vem sendo transformada pela tecnologia e inovações da era digital

Hoje, começamos a tomar decisões sobre o trabalho muito antes de chegar na empresa. Durante o café da manhã, já estamos lendo e respondendo e-mails, enviando mensagens instantâneas enquanto aguardamos na sala de embarque ou mesmo durante reuniões.

shutterstock_535107253

Foi-se o tempo em que se podia resolver e lembrar de todas as tarefas colando post-its na nossa área de trabalho. Foi-se o tempo em que podíamos esperar chegar na empresa para começar a tomar decisões.

Hoje, recebemos informação o tempo todo de diferentes áreas ao mesmo tempo. As empresas se tornam cada vez mais colaborativas.

É um grande fluxo de informação que não pode ser perdida e inclusive há até quem sofra de ansiedade por conta do excesso de informação. Não sabemos nem por onde começar e acabamos comprometendo nossa produtividade.

Um exemplo de um processo colaborativo é a criação e desenvolvimento de novos produtos.

É um trabalho que exige intensa colaboração, que precisa de inputs de diferentes áreas e que exige cumprir prazos determinados.

O processo começa na área comercial que envia uma necessidade para o pessoal de Engenharia. Na Engenharia, há que se envolver engenheiros, designers, técnicos em processo. A produção precisará manufaturar um lote piloto, depois a qualidade deverá inspecioná-lo e finalmente divulgar esse produto.

Além disso, é preciso engajar todas estas pessoas para obter produtividade. Para cumprir os prazos, engajamento é uma palavra-chave!

Depois de desenvolver o produto é preciso negociar com fornecedores, que podem estar distribuídos por todo o mundo. É uma intensa troca de e-mails e informações que precisam ser documentadas e que posteriormente alimentarão as informações para nossa gestão de custos.

Com os custos em mãos, passa-se à montagem das tabelas de preços e a tributação de cada região é preparada e configurada pela área fiscal, afetando as estratégias de vendas.

A negociação com clientes acontece de forma similar: são descontos, condições, tabelas diferenciadas de preço até mesmo configuração de produtos.

Tudo isso sem tirar o olho e gerenciando o que acontece no chão de fábrica.

As decisões precisam ser tomadas com dados que acompanhem a velocidade com que a informação é gerada.

É preciso organizar e manter a informação atualizada, padronizada e disponível para gerar produtividade.

Para atender a essa necessidade de maior integração entre os processos e as pessoas da organização, a TOTVS traz a plataforma fluig com o objetivo de centralizar em um único espaço digital todos os processos, documentos e sistemas em uma interface de comunicação colaborativa e que pode ser executada de forma mobile.

fluig

Veja como as Experiências de Uso da TOTVS podem ajudar você a organizar o fluxo de informações da sua cadeia produtiva e aumentar sua velocidade e poder de decisão.

Para saber mais sobre a aplicação de soluções TOTVS aos seus processos de manufatura, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *