Utilizando a rastreabilidade dos processos de compras no TOTVS Obras e Projetos

Durante todo o período de construção de uma obra, a atividade que é fundamental para qualquer construtora é a Solicitação de Compras de materiais, com isso, ferramentas que auxiliem na gestão das solicitações podem agregar maior eficiência para uma construtora.

Visando facilitar o controle das solicitações realizadas em uma obra, existe no TOTVS Obras e Projetos, da linha RM a funcionalidade “Rastreamento de movimentos”.
Por meio dessa funcionalidade, em apenas um único botão, o engenheiro poderá verificar em que fase do processo de compras se encontra a sua solicitação, sem a necessidade de envio de e-mails ou ligação para as demais áreas da empresa para identificar onde o processo está parado. Essa rotina disponibiliza uma tela com todo o fluxo de movimentações e os respectivos itens de cada movimentação.

imagem-1

imagem-2

Além disso, é possível identificar se a solicitação foi atendida completamente ou parcialmente.
No exemplo abaixo, foi gerada uma ordem de compra para apenas dois itens da solicitação:

imagem-3

Nessa mesma tela, também é possível visualizar se já foi elaborada uma cotação para os materiais e o status da cotação realizada.

imagem-4

Com apenas um clique, o engenheiro, ou qualquer funcionário independente de onde esteja pode identificar onde o processo de compras se encontra pendente. Essa funcionalidade não se aplica apenas aos funcionários que estão interessados em saber em que etapa do processo de compras está a solicitação, porém essa funcionalidade também se aplica durante o trabalho da área de suprimentos que poderá utilizar essa ferramenta a seu favor como fonte de
informação.

Veja também outras matérias relacionadas à construção, para mais informações entre em contato com um canal de atendimento TOTVS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *