TOTVS presente na reunião de Novo Cronograma eSocial

A TOTVS, juntamente com as entidades que compõem o GT Confederativo, se reuniram novamente no 12º encontro do GT Confederativo. Neste encontro foi discutida a proposta do novo cronograma de implantação ao projeto eSocial. A Reunião ocorreu em Brasília na última quarta-feira (27/04) na sede do Conselho Federal de Contabilidade.

 

O objetivo foi a consolidação e repactuação para implantação do projeto, o governo encontra-se emprenhado nas soluções de itens ainda impactantes no layout e com a divulgação do novo layout versão 2.2 pretende que este projeto seja colocado em pratica o quanto antes.

 

O auditor-fiscal da Receita Federal e coordenador técnico do projeto, Samuel Kruger, informou que várias das solicitações de melhorias no leiaute já foram realizadas e estarão disponíveis em breve, atualmente tais alterações passam pelas analises finais dos grupos de trabalhos para que somente então sejam disponibilizadas para a sociedade.

 

Uma das novidades entre os representantes do Comitê Gestor foi a presença do Daniel Belmiro (RFB) que volta a participar do projeto, ainda que internamente, bem como a participação do sr. Celso Amorim representante pelo Ministério do Trabalho, atual MTPS

 

A avaliação de todos os integrantes tanto por parte do Comitê Gestor como do GT Confederativo foi no sentido de uma reunião bastante produtiva, o novo cronograma discutido e apresentado pelo GT Confederativo está muito próximo da expectativa do governo, que fará sua avaliação em conjunto pelo Comitê Gestor.

 

A próxima reunião do GT Confederativo deverá ocorrer no final do mês de maio/2016 e nesta semana ainda teremos o encontro do GT48 – Grupo das Empresas Piloto dias 04 e 05 de maio onde o tema e pauta teremos o EFD Reinf e cronograma a ser divulgado para ambos os projetos (eSocial e EFD Reinf).

 

    • Olá, Wagner. Tudo bom?

      O que existe publicado oficialmente até o presente momento referente ao Cronograma do eSocial é a Resolução SE/MF nº 1/2015 – DOU de 25.06.2015

      A TOTVS está presente e participando ativamente nos Grupos de Trabalho deste projeto (GT Confederativo e GT48-Empresas Piloto) temos afirmação do Governo, onde o Comitê Gestor vem se pronunciando a respeito da publicação de nova Resolução contendo o novo cronograma. Já sabemos que não será possível cumprir os prazos que foram previstos no cronograma atual para o início da obrigatoriedade do eSocial, que seria setembro deste ano de 2016 para as empresas de faturamento acima de R$ 78 milhões em 2014 e de janeiro de 2017 para as demais empresa.

      Recomendamos que acompanhem o site oficial do eSocial (http://www.esocial.gov.br) onde deverá ser publicado o novo cronograma.

      Um passo importante que antecede a entrada do eSocial é que seja realizada a Consulta Qualificação Cadastral por todos Empregadores, nós recomendamos iniciar o quanto antes este trabalho para evitar problemas na hora de efetivar o registro do seu trabalhador.

      A Consulta Qualificação Cadastral irá identificar possíveis divergências associadas ao nome, data de nascimento, Cadastro de Pessoa Física – CPF e o Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT/SUS) de seus empregados

      Todos os produtos TOTVS estão preparado para esta importante ação, para mais informações consulte aqui

      Estamos à disposição,
      Equipe TOTVS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *