TOTVS cria nova divisão internacional para fortalecer presença na região andina

A partir de agora companhia atuará na América Latina por meio de um novo escritório próprio na Colômbia e três divisões: Norte, Sul e, a partir de agora, a região Andina. Objetivo é dar velocidade ao processo comercial e ampliar atuação regional.

Após assumir a operação da TOTVS no Mercado Internacional, Marcelo Souccar reestrutura a divisão comercial da companhia na América Latina para dar mais velocidade ao processo de vendas e reforçar a presença na região. Até então dividida em Norte da América Latina e Sul da América Latina, a TOTVS passa a contar com uma nova operação: a Andina, composta por Colômbia, Peru e Equador.

Sediada em Bogotá, na Colômbia, um dos países com a economia mais sólida das Américas e onde a TOTVS conta com parceiros como ProColombia e Invest in Bogota, a nova divisão será comandada por Douglas Medeiros, que, até então, era responsável pela unidade própria da empresa no Nordeste. A forte experiência em canais e o grande conhecimento da empresa e da cultura latino-americana do executivo irão contribuir para o fortalecimento da operação nos países que formam a nova operação.

A TOTVS já atua nesses países por meio de canais, porém, com a criação da operação Andina e a abertura de um escritório próprio na Colômbia, estima-se acelerar o processo de vendas e impulsionar a sua atuação na região. “Reestruturamos a nossa operação para aprimorar o atendimento às empresas locais e reforçar, ainda mais, a nossa estratégia nas Américas”, afirma Marcelo Souccar, Chief International Sales and Relationship Officer da TOTVS.

Para Medeiros, o novo escritório viabilizará um atendimento mais próximo, personalizado e focado nas dores e necessidades dessas empresas. Além disso, assim como nas demais divisões na América Latina, a companhia busca incrementar a sua presença na região por meio de novos canais e parceiros de negócios, de forma a aproveitar a evolução dos mercados das Américas e consolidar a sua estratégia de expansão. O foco inicial será nas cidades em que a TOTVS já tem presença, como Bogotá, Cali e Barranquilla, na Colômbia, Lima e Arequipa, no Peru, e Quito e Guayaquil, no Equador. “Para isso, apoiaremos os canais atuais em sua profissionalização e procuraremos outras empresas que ajudem a tornar nosso ecossistema de negócios ainda mais forte”, complementa o executivo.

Formado em Administração pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Faculdade de São Bernardo, Douglas Medeiros tem ainda especialização em Pequenas e Médias Empresas. Desde que ingressou na TOTVS, em 2003, o executivo apoiou o processo de consolidação de canais das marcas adquiridas e comandou as filiais de Brasília e Recife.

Atualmente, a TOTVS está presente em 41 países, incluindo sete unidades próprias (Argentina, México, Colômbia, EUA, Portugal e China) e cinco centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). As operações internacionais somam mais de 500 funcionários, entre diretos e indiretos, e contam com uma ampla rede de canais de distribuição e franquias de suas soluções de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *