TOTVS apresenta pacote completo de soluções para transformação digital de redes e franquias

Combinando software de gestão especializado, plataformas e hardware, companhia é a única a comercializar pacotes de ofertas para atender de ponta a ponta as diferentes especialidades das redes varejistas

Com o objetivo de garantir total integração para a gestão de diferentes modelos de negócios do varejo, a TOTVS consolidou ofertas direcionadas ao mercado de franquias. Independentemente do segmento de atuação, seja food, vestuário ou lojas em geral, como acessórios, cosméticos, presentes, entre outros, a companhia reúne soluções para apoiar franqueados e franqueadores com pacotes que envolvem software especialista, plataformas e hardware. O portfólio está sendo apresentado em primeira mão na ABF Franchising Expo, em São Paulo, até 18 de junho.

As ofertas são resultado da estratégia de segmentação da companhia e dos processos de aquisição realizados nos últimos anos, que culminaram na consolidação da única fornecedora de soluções de negócios completas para redes e franquias. Desde o apoio à retaguarda, com ERP vocacionado para garantir a operação de backoffice, passando por plataformas de e-commerce, produtividade e analytics, as empresas encontram na TOTVS todo o apoio necessário para uma gestão eficiente, incluindo o hardware e meios de pagamento integrados que modernizam o ponto de venda e o atendimento do varejo.

Tamanhos investimentos resultaram na especialização total da atuação da companhia para o setor. As soluções contam com uma inteligência específica para o gerenciamento de uma rede de lojas ou franquias, contemplando a retaguarda e o PDV móvel, além de atender a todas as obrigações fiscais, inclusive a emissão da NF-e. É possível gerenciar ainda todo o ciclo de vida da empresa do ponto de vista do franqueador ou do franqueado, como itens faturados e comercializados, sortimento de produtos, preços e promoções, gestão financeira, além de todas as obrigações necessárias à entrega para o Fisco.

Para o ramo de alimentação, como bares, restaurantes e redes de fast food, será apresentada uma solução única, ainda inédita, de software e hardware em comodato, chamada de PDV no tablet. Os visitantes também poderão conferir como funciona o autoatendimento com totem, auto checkout, gráficos e dashboards das ofertas de software as a service (SaaS) e um backoffice 100% web. O grande destaque desse segmento será o Chef Reserve – uma solução de reserva de mesa e gestão de fila online que permite que o cliente faça a reserva no site e visualize sua posição na fila pelo smartphone. Para o restaurante, a vantagem é a geração de dados para CRM.

Com um olhar especial também para cadeia de moda (vestuário, calçados, aviamento, lojas de departamento etc), a TOTVS preparou combos para a feira que atendem franqueados e franqueadores com produtos 100% na nuvem e preços especiais. O cliente pode optar por contratar o ERP de backoffice com o PDV móvel, ou somente o PDV com uma retaguarda mais simplificada, além de ter a possibilidade de integrar e-commerce e analytics na mesma solução. Com isso, o contratante passa a ter um único valor a pagar por essa estrutura (sem precisar se preocupar com despesas com datacenter, servidores, backups, entre outros).

Um dos grandes diferenciais que as redes e franquias encontram nas soluções da TOTVS é a plataforma fluig, que oferece recursos para aumentar a produtividade do varejista. Entre eles, a gestão eletrônica de documentos, que facilita o registro de informações oficiais; o controle de workflow, por fluxo e responsáveis pelas atividades; além de comunidades de trabalho – que agilizam a troca de mensagens e orientações a todas as unidades; analytics com dashboards de gestão à vista, entre outras funcionalidades. Para levar essa experiência de transformação digital ao mercado, a companhia criou ambientes reais no fluig, que simularão o funcionamento de uma loja e sua rede franqueada integrando ERP, hardware, e-commerce, analytics e outras soluções. Tudo disponível para degustação no stand da empresa na ABF Franchising Expo.

Com todas essas possibilidades em mãos, o cliente pode definir a melhor opção de acordo com seu perfil e necessidades de negócio. Franqueadores têm à disposição ofertas mais robustas – que integram backoffice, PDV móvel, plataformas, analytics, entre outras – e, franqueados, sistemas mais leves, voltados ao PDV, mas com funções essenciais da retaguarda para gestão de uma loja.

“Estamos 100% preparados para atender às redes e franquias, não só respeitando as suas características particulares, mas também apoiando a estratégia de transformação digital deste setor. O diferencial de se obter software especialista, plataformas de produtividade, e-commerce e analytics e hardware integrado é prover uma forma muito mais simples e ágil das empresas pensarem os seus negócios e torná-las capazes de oferecer uma nova experiência de compra ao consumidor, ao vendedor e ao gestor do negócio, maximizando o uso de tecnologias como mobilidade, nuvem, redes sociais, big data, Internet das Coisas, entre outras, e otimizando o fluxo da cadeia de suprimentos”, resume Ronan Maia, head de Consumer da TOTVS.

  1. Acredito que são informações muito valiosas e me parecem estar de acordo com os novos passos do mercado brasileiro e mundial, como já acontece no países mais desenvolvidos (1° mundo).
    –>Parabéns pelo artigo, ficou excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *