TOTVS anuncia integração do seu PDV ao software RMS

Companhia foca em produtividade e eficiência operacional para uma gestão 100% dinâmica do setor supermercadista

Com a estratégia de oferecer soluções e ferramentas que, de fato, tornem as rotinas dos seus clientes mais ágeis e seguras, a TOTVS anuncia a integração do seu PDV ao software TOTVS Supermercados powered by RMS, que passou a compor o portfólio da companhia após a compra da empresa desenvolvedora de soluções, em julho de 2013. Dessa forma, passa a oferecer uma ferramenta de ponto de venda com integração nativa ao ERP, sem a necessidade de qualquer customização, resultando em um aumento de 35% na sua performance de uso. A iniciativa é anunciada durante a ABRAS 2014, que vai de 16 a 18 de setembro, em Atibaia, São Paulo.

O PDV foi desenvolvido sob conceitos de Design Thinking, resultando em uma interface intuitiva e amigável. O objetivo é reduzir a necessidade de longos treinamentos aos operadores de caixa, fator que se intensifica devido à alta rotatividade do setor, e apresentar uma solução que melhor se ajuste às necessidades diárias e, ao mesmo tempo, que garanta usabilidade simples e de rápida assimilação. Para chegar à versão final do PDV, a TOTVS visitou empresas do setor varejista e conversou com os profissionais para entender quais eram as maiores dificuldades das suas rotinas. Com isso, alguns pontos importantes foram destacados e passaram a fazer parte da ferramenta, como: poucos cliques para completar a operação e uma interface leve e amigável, sem muitos componentes na tela inicial.

Todos esses ajustes garantem um fluxo natural e fluído da utilização e navegabilidade da ferramenta. Os resultados tornam-se claros: redução de 45% no tempo de treinamento dos caixas e ganho de 75% de produtividade com ferramentas de busca. A nova tecnologia da TOTVS também conta com aceleradores de implantação, que agiliza em 55% o processo de replicação do ambiente do PDV, e com ferramentas de monitoramento, que proporcionam uma gestão centralizada sobre todos os PDVs utilizados pelas redes varejistas. A vantagem de conseguir visualizar os pontos de venda é garantir que operem na mesma versão, pois relevantes atualizações em função de uma nova legislação, por exemplo, podem ser feitas e devem ser seguidas por todas as unidades.

“Integramos o nosso novo PDV ao software TOTVS Supermercados powered by RMS para que os nossos clientes contem com uma gestão 100% segura e de forma nativa, sem a necessidade de investimentos e tempo gasto com customizações. Dessa forma, concluímos um ciclo de atendimento de ponta a ponta ao setor Varejista,” explica André Veiga, diretor do Segmento de Varejo da TOTVS.

Para a Convenção ABRAS 2014, a TOTVS também apresenta o conceito de tecnologia fluida, por meio da oferta do Fluig, plataforma que consolida, de forma unificada, acesso integrado e completo às informações contidas nos sistemas. Com isso, tudo passa a ser acessível por um único login, proporcionando uma visualização dinâmica dos dados da empresa. Suas funcionalidades permitem o desenvolvimento de portais colaborativos para a melhoria dos processos de venda, além de facilitar a gestão de catálogos de produtos, de forma simples e ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *