TOTVS AMPLIS se posiciona entre os maiores softwares escritos em JAVA ™

A plataforma para a gestão de fundos de investimentos da TOTVS (AMPLIS) é escrita em JAVA ™. Nesse momento você usuário final deve se perguntar: qual a relevância disso?

 

Em primeiro lugar, Java é uma linguagem de programação de alto nível orientada a objetos – OO (modelo de análise, projeto e programação de softwares baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamada de objetos) e uma plataforma de desenvolvimento. Segundo, porque é atualmente a linguagem mais utilizada em todo o mundo, com a possibilidade de desenvolver  para qualquer sistema operacional devido à interação de diversas comunidades (Java Comunity Process) e empresas, além disso, possui uma enorme gama de frameworks.

 

Para se ter noção da importância e aceitação da plataforma, no Brasil, por exemplo, a maioria dos bancos utiliza a tecnologia Java para construir seus home banking, que são acessados por milhares de usuários diariamente. Um importante ponto de destaque do JAVA™ é a simplicidade do acompanhamento da evolução das métricas de software de modo à principalmente, aferir a aderência à sua arquitetura durante toda a sua fase de desenvolvimento, entendimento do estado atual do software, avaliação de códigos duplicados no projeto, testes unitários, regras de codificação, complexidade do código, entre outros.

 

Esse cuidado é um benefício percebido durante o ciclo de vida do Software, permitindo menor esforço e custos com alterações e manutenções, aumento da longevidade da aplicação ao se ter mapeado a dívida técnica, além de prezar por um alto padrão técnico.

 

O Sonar (www.sonarsource.com) é uma plataforma de código aberto utilizada por times de desenvolvimento para fazer o monitoramento da qualidade do código do software de forma acessível e, para efeitos de comparação podemos ver no infográfico abaixo, o nome do projeto e o número de linhas de código do projeto, o AMPLIS se posiciona entre os maiores tendo 673.950 linhas escritas na plataforma JAVA™. O Sonar leva em consideração diversos tipos de linguagem de programação na contagem de linhas de código.

 

Comparativo AMPLIS x outros SW escritos em Java

 

Bacana, né? A TOTVS oferece soluções adequadas ao seu negócio. Fale com o Executivo de Atendimento e Relacionamento que atende a sua empresa e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *