Tendências de crescimento nas vendas de veículo em 2017

Nos últimos anos, o mercado automotivo vem sofrendo drasticamente os efeitos da crise econômica que atinge o Brasil. Como todos nós temos acompanhado, as vendas e a produção de veículos estão em queda e os estoques ainda continuam elevados.

Para discutir sobre esse assunto e analisar possíveis alternativas, recentemente foi realizado em São Paulo o importante evento “Workshop Planejamento Automotivo 2017”, promovido pelo Automotive Business (especializado em negócios e relacionamento na indústria automotiva). As palestras foram ministradas por grandes nomes do setor, e ocorreram painéis de debates com a presença de dirigentes responsáveis por diversas áreas nas grandes marcas.

Resumidamente, as principais expectativas apontam no sentido de que estamos nas proximidades dos patamares mais baixos de vendas e produção, que tendem a se estabilizar no curto prazo. A partir de 2017, é projetado um tímido início da retomada, que tende a crescer de forma lenta e gradual nos próximos anos.

varejo_concessionarias_dms

Adicionalmente, foram levantados alguns dados importantes sobre o varejo automotivo, são eles:

– O número médio de visitas a concessionárias antes da compra de um novo veículo caiu de 7 para 2 visitas;

– Quatro milhões de carros novos devem ser vendidos online no ano de 2020: desenvolvimento de estratégias inteligentes de omnichannel é uma obrigação para fabricantes e revendas de carros;

– Cerca de 100 novos formatos de revenda serão inaugurados mundialmente em 2016

– O varejo automotivo vai focar na excelência da transição entre experiência online e offline em entender os principais pontos digitais da nova jornada do consumidor

– Canais online e móveis vão gerar 40 bilhões de dólares em vendas para fabricantes de peças e acessórios (valores para América do Norte e Europa combinados em 2020). Montadoras lançarão seus próprios portais de vendas para competir com Amazon e eBay;

– Consumidores vão aumentar a compra de peças e acessórios online e escolher entre “clicar e enviar”, “clicar e pegar”, “clicar e instalar em concessionária” ou “clicar e instalar em transportadora” do conforto de suas casas.

– Crescimento em conectividade pessoal, dentro dos veículos e nas concessionárias para criar novos pontos de contato vão levar ao crescimento das vendas online de peças, acessórios e serviços e ao crescimento da geração de oportunidades de receita para a indústria automotiva.

Tendo em vista toda essa tendência, a TOTVS através do seu portfólio completo, tem a solução ideal com os ambientes de E-commerce, Controle de Loja, Venda balcão, TOTVS PDV, ERP e Venda Programada, CRM para controlar todos os processos de uma concessionaria. Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *