Sport Club do Recife adota TOTVS para profissionalizar gestão

Solução em Cloud irá controlar arrecadações e receitas do maior clube nordestino

 

O Sport Club do Recife, maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, implantou o ERP da TOTVS com o objetivo de profissionalizar a sua gestão. Inspirado em grandes empresas, o clube de futebol reestruturou a área administrativa, redesenhou processos e investiu no software para ter maior controle das operações e gerenciar arrecadações e receitas.

O movimento começou com os direcionamentos da nova diretoria que procurando por inovação e governança, foi ao mercado pesquisar uma solução que atendesse às necessidades de gestão do clube. “Não tínhamos nenhum sistema e precisamos começar do zero. Até então, os controles eram feitos manualmente. Para crescer como empresa, o primeiro passo é automatizar os processos. Optamos pela TOTVS por sua tecnologia, conhecimento do negócio e valores”, destaca José Humberto Martorelli, presidente executivo do clube.

Inicialmente, o ERP será utilizado na área administrativa para gerir as operações de BackOffice, incluindo Compras, Almoxarifado, Recursos Humanos, Financeiro, Contábil e Fiscal. O Sport Club do Recife optou pelo uso em Cloud da solução. “Integramos todas as áreas e eliminamos a necessidade de investirmos em infraestrutura”, comenta Martorelli.

Integrar as informações de diversas áreas garantirá ao clube uma gestão mais transparente e assertiva. “Nossas soluções estão sempre atualizadas de acordo com as constantes mudanças na legislação brasileira, atendendo a todas normas contábeis e legais que o clube precisa para profissionalizar sua operação. Estamos felizes em fechar mais essa grande parceria com um time de tantas histórias no futebol brasileiro”, ressalta Lélio Souza, diretor comercial da TOTVS.

O Sport adotará também a solução de Business Intelligence (BI) da TOTVS para atender à necessidade dos gestores em ter informações em tempo real e online sobre as operações administrativas do clube. Ao todo, cerca de 20 profissionais usarão o ERP da TOTVS. “Buscávamos um sistema eficiente, que nos ajudasse nas rotinas do dia a dia. Sabemos gerir futebol, mas precisávamos ter a tecnologia certa para transformar a nossa gestão, reduzir custos e despesas”, finaliza o presidente.

Para um futuro próximo, o clube planeja ampliar o projeto de TI com a TOTVS para a implementação de soluções focadas na gestão de sócios e atletas.

“A TOTVS está presente em Recife e em todo o Nordeste com o intuito de trazer competitividade e contribuir para o desenvolvimento local. A profissionalização de um clube tão importante como o Sport mostra a maturidade e sofisticação em gestão que está acontecendo na região”, diz Douglas Medeiros, gestor executivo da TOTVS Nordeste.

As soluções da TOTVS já foram adotadas por outros 15 times de futebol brasileiros, como o Sport Club Internacional (RS), Cruzeiro (MG), Botafogo (RJ), Associação Atlética Ponte Preta (SP) e Corinthians (SP).

Sobre o Sport Club do Recife

O Sport Club do Recife nasceu em 13 de maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca – voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte – fundou, na companhia de alguns seguidores, aquele que viria a tornar-se o maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, seja em relação a patrimônio, estrutura, conquistas, glórias, títulos e uma imensa e fiel torcida.

A sede do Sport Club do Recife fica localizada na Praça da Bandeira, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. A grande estrutura abriga quadras de tênis, basquete, vôlei, handebol, hóquei e vários outros esportes. Conta também com um grandioso parque aquático, além de um centro de treinamento de futebol e a casa de todos os rubro-negros: o estádio Adelmar da Costa Carvalho, carinhosamente chamado de Ilha do Retiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *