Sistema integrado torna processos inteligentes na Divicom

Em busca de crescimento, a Divicom, encontrou na TOTVS soluções de tecnologia para tornar seus processos mais ágeis e inteligentes com um sistema integrado.

 

Case-Divicom-Gestao-de-operadoras-de-planos

 

Especializada em saúde, a Divicom é uma instituição nacional, atuando a 16 anos no mercado. Está presente em diversos regiões do Brasil (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Triângulo Mineiro, Recife e Salvador).

Há 12 anos, quando a empresa era somente uma corretora de planos de saúde, existiam algumas barreiras físicas. Os departamentos eram muito fechados e seus processos realizados de forma individual. Foi a partir da integração dos sistemas que esses processos passaram a ficar mais ágeis e inteligentes.

A empresa iniciou com poucos colaboradores, o trabalho era realizado de forma manual e as informações eram coletadas de planilhas. Após identificarem que esse método de trabalho estava dificultando o andamento das atividades, resolveram investir em ferramentas que facilitassem o dia a dia dos setores como a Central de Atendimento, Faturamento e Cobrança.

 

A escolha da solução adequada

A opção pelo produto TOTVS, partiu da necessidade de uma ferramenta que atendesse seu core business e crescesse com a empresa ao longo do tempo. Essa decisão ajudou a derrubar barreiras de relacionamento, facilitando a comunicação interna e auxiliando na visão de números que não eram vistos antes.

“Há 2 anos a Divicom operava com 3 mil vidas em sua carteira, hoje são quase 150 mil, isso só foi possível devido a uma ferramenta que possibilitou a integração dos processos, tornando-os mais inteligentes.” Conforme Rafael Quadrotti, Diretor de Operações e TI.

 

Segundo o Diretor Administrativo Financeiro Carlos Guarda, com a solução TOTVS, a empresa está preparada para alcançar novos objetivos e alavancar os negócios.

“O acesso às informações flui de forma rápida, garantindo agilidade e praticidade aos processos, sendo possível utilizar ferramentas como tablet, celular e notebook.” Carlos Guarda, Diretor Administrativo Financeiro.

Hoje, a Divicom atua como corretora de planos de saúde e administradora de benefícios, beneficiando mais de 500 mil pessoas diretamente.

 

Conheça um pouco mais da história vitoriosa da Divicom.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *