Saiba como acompanhar seu funil de vendas com o TOTVS CRM

Superar as metas de vendas é o objetivo de qualquer gestor comercial, mas para que esse objetivo seja cumprido devemos partir de uma metodologia de vendas.

Para isso, é necessário que todas as etapas do processo de vendas estejam documentadas e sejam acompanhadas de perto de modo a tomar as ações necessárias em cada passo da jornada de vendas. É isso que chamamos Gestão de Oportunidades.

A oportunidade começa desde que o cliente (empresas ou contatos) expressa o desejo de fechar um negócio. Eles solicitam preços, orçamentos, detalhes técnicos do produto, apresentações e pedem uma proposta.  Este ciclo de vendas precisa ser monitorado de forma a transformar esta oportunidade em uma venda.

Uma forma de fazer isso é dividir o ciclo de vendas em diversas fases, relacionando a probabilidade de fechamento em cada fase e estabelecendo metas para cada uma. É interessante também monitorar o comportamento dos concorrentes em cada etapa.

O acompanhamento de forma visual de todo este processo facilita o dia-a-dia da equipe comercial e é isso que chamamos de Funil de Vendas.

Ao final do ciclo, a Gestão de Oportunidades possibilita analisar as razões para uma venda bem sucedida ou mesmo perdida, de forma a aperfeiçoar o processo quando surgirem novas oportunidades.

A solução de CRM – Customer Relationship Management da TOTVS, apoia você na gestão das suas oportunidades de vendas, permitindo que você registre seus contatos, documente seu processo de vendas e acompanhe diariamente de forma gráfica o seu Funil, inclusive de forma mobile.

Além disso toda a comunicação realizada: ligações, e-mails, envio de propostas fica relacionada a oportunidade até a geração de um pedido de venda de forma integrada com os demais módulos do ERP, tornando +simples e +ágil gerir sua equipe comercial.

Veja como você pode acompanhar suas oportunidades de venda no vídeo: 

Para conhecer mais sobre todas as ferramentas da solução TOTVS CRM – Linha Datasul, acesse: http://https://youtu.be/jTdJDFvik3s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *