Reformulação da rotina de formação de preço para Serviços

Já falamos aqui no Blog sobre a Planilha de Formação de Preço existente no módulo de Gestão de Serviço.

Mesmo utilizando o conceito de planilha, onde podemos utilizar fórmulas matemáticas ou rotinas – em ADVPL – linguagem de programação TOTVS, para os cálculos, evoluímos para a Tabela de Precificação, onde sua parametrização é muito mais amigável.

O novo modelo de precificação pode ser habilitado por meio de um parâmetro. Nela são informadas todas as variáveis relevantes para a precificação dos recursos e ou impostos.

Para uma melhor visualização da composição do orçamento, podemos dividir as informações em abas. Abaixo vemos um exemplo, onde na aba Remuneração, teremos as informações como Salário, Insalubridade, Valor Insalubridade e assim por diante. Podemos ter outras abas com as informações referente aos benefícios, encargos sociais, horas extras entre outros.

 

Formacao_de_preco

Outro ponto muito interessante neste novo modelo é a parametrização do modo como as informações poderão ser inseridas da planilha. Podemos ter as seguintes opções:

  • Valor: o campo pode receber um valor, como exemplo o valor do salário
  • Combo: o campo apresenta uma lista de opções, por exemplo: periculosidade = Sim / Não
  • Edição: determina se o campo pode ou não ser editado
  • Validação: determina a validação para preenchimento do campo
  • Inicializador: determina o conteúdo inicial do campo ao ser carregado. Este conteúdo não é obrigatório para todos os campos

Neste modelo permanece o controle de revisão, que apresenta as alterações efetuadas na tabela, mantendo as versões anteriores para histórico e o status definindo se a tabela está disponível para uso ou não (Ativa/Inativa).

No momento da elaboração do orçamento, podemos notar que as informações que compõe a precificação estão mais detalhadas e com a flexibilidade de ajustar os valores de acordo com a característica do orçamento.

Conheça mais de nossas soluções e agente já uma visita por meio do telefone: 0800 70 98 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *