Reduza a ociosidade no campo e otimize a eficiência na produção

Você sabe quanto custa um trator parado no campo? Consegue medir a eficiência na produção de cada recurso?

Investir em equipamentos de monitoramento é tão importante quanto em ferramentas manuais, tratores e sistema de irrigação. Além de tê-los, é mais importante ainda o manuseio correto e a boa análise dos dados. A era da tecnologia, que antes se restringia às cidades, atingiu o campo com força total, trazendo inovações ao agricultor.

As novas ferramentas como por exemplo aplicativos móveis, que funcionam até em ambiente off-line, colocam em xeque os problemas do campo como ociosidades de equipamentos, maximizando os lucros e valendo-se da agricultura digital. (CLIMA, MUNDO 2016)

Com essa evolução constante de aplicativos móveis, principalmente em áreas operacionais de usinas e destilarias de cana-de-açúcar, a dificuldade em gerenciar, controlar, sincronizar as alterações e mantê-las atualizadas, sempre foi preocupação para as áreas de TI e agrícola, principalmente pela quantidade excessiva de dispositivos, e pelo campo estar sempre em ambiente off-line.

Você sabia que é possível gerenciar as versões de aplicativos TOTVS Agro Mobile para usinas e destilarias de cana-de-açúcar via portal web?

Os aplicativos móveis são uma ferramenta competente para a comunicação instantânea e com inúmeras possibilidades para o campo. Além disso permitem identificar a localização de cada recurso no campo e demonstrar as atividades e motivos de parada de cada recurso. O gestor passa a gerenciar apenas as ações necessárias.

Esses aplicativos recebem constantemente aperfeiçoamento. Atualmente a solução mobile para o setor sucronergético da TOTVS permite gerenciar essas versões no portal 100% web, onde a equipe de TI relaciona as versões aos usuários, entregando conforto ao usuário final.

O portal permite atualizar a versão de forma dinâmica, segura, controlada, e também:

  1. Permite a atualização de novas versões de forma ágil e segura, sem a necessidade de recolher todos os aplicativos que estejam no campo;
  2. Oferece maior controle das versões em uma tela intuitiva, possibilitando realizar upload dos módulos desejados de forma mais rápida;
  3. Identifica se os aplicativos instalados nos dispositivos em campo estão com a última versão disponibilizada pelo Portal;

Nunca foi tão fácil saber o que se passa com o seu agronegócio de dentro do seu próprio escritório ou ainda do seu smartphone.

Saiba mais sobre nossas soluções clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *