Produtividade no Recebimento Fiscal

Saiba como obter produtividade com o Totvs Colaboração.

Engana-se quem pensa que as empresas de prestação de serviços não utilizam processos de compras. Muitas vezes para atender os contratos e fazer a prestação do serviço essas empresas precisam entrar em processos de compras.

Um bom exemplo são as empresas de prestação de serviços de limpeza e conservação, que além da mão de obra precisam providenciar os produtos que farão parte da prestação do serviço.

Não é difícil encontrar empresas que compram de forma centralizada e fazem a entrega diretamente nos clientes. Além disso, todo o processo de compra de mercadoria geralmente sofre atrasos pois passa por muitas etapas: confirmação de entrega produto, recebimento de cópia física da Danfe, entrada do material em estoque, contabilização, escrituração fiscal e atualização do financeiro para realização do pagamento.

Com a solução Totvs Colaboração é possível interagir com os fornecedores de maneira prática, sem burocracias e dentro das normas. Além de reduzir o tempo gasto com tarefas operacionais, contribui para o fortalecimento da relação entre clientes e fornecedores.

Por meio da solução, é possível enviar os pedidos de compra aos fornecedores de forma padronizada através do portal Web ou via EDI, receber as NF-e atendendo a Legislação, validar e revalidar os XMLs depois do prazo de cancelamento e integrar o XML no ERP com DE-PARA, diminuindo o trabalho operacional.

 

Imagem News 1

Desta forma, temos a segurança que os produtos foram entregue corretamente nos postos de serviços, que a nota fiscal já está registrada no ERP, possibilitando ter toda a escrituração fiscal e contábil e o título de pagamento no financeiro.

Conheça nossas soluções, para saber mais consulte a TOTVS e agende já uma visita pelo 0800 70 98 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *