Pedido de material pela Web

As obras nem sempre estão em locais onde o acesso à internet é bom, em obras de infraestrutura a conexão é mínima e a necessidade de ter funcionalidades do sistema que consomem cada vez menos recursos de internet é fundamental. A partir dessa realidade, a TOTVS vem desenvolvendo interfaces web para utilização das principais funcionalidades do TOTVS Obras e Projetos muito mais fácil e ágil pelo navegador web ou pelo fluig.

Vamos lançar uma série de artigos falando dessas facilidades pela web e a primeira que vamos falar agora é o Pedido de material pela web.

Para incluir um pedido é bem fácil, basta acessar a funcionalidade “Pedido de material” e clicar em adicionar, o sistema apresenta uma tela para informar a origem dos dados, os períodos inicial e final e qual o tipo de requisição.

imagem1

Após esse processo devemos informar as tarefas de/até ou informar tarefa por tarefa no campo abaixo:

imagem2

Informamos os demais dados para executar o pedido:

Prototipo 08.

O sistema gera a necessidade no TOTVS Obras e Projetos, esse é o primeiro passo para gerar o pedido. Ajustes no pedido às vezes são necessários antes de enviar ao BackOffice RM ou Protheus.

imagem3

Nos itens de Pedido de Material podemos editar e realizar ajustes

imagem4

Nas abas: “histograma agrupado” temos a lista das necessidades por insumo e período, já no “histograma discriminado” temos mais detalhes agrupando por insumo, tarefa e período e na aba “histograma resumo”, o sistema traz por insumo a totalização das informações sem os períodos e tarefas igual as funções do aplicativo Windows RM.exe.

É possível editar cada um dos itens ou escolher um processo de alteração da data de entrega ou a quantidade solicitada em grupo.

imagem6

Na edição do pedido também podemos realizar o rateio de insumos x produtos. Também é possível incluir o rateio dos produtos desejados para cada insumo.

imagem8

Depois de conferir todos os dados mencionados e realizar as alterações necessárias, podemos enviar o pedido para o BackOffice RM ou Protheus e gerar o movimento pelo navegador web.

imagem9

Depois de gerado o pedido de material para o BackOffice RM ou Protheus, podemos rastrear esse movimento gerado, assim não perdemos tempo tentando descobrir qual é a posição do pedido.

imagem10

    • Olá Edmar, bom dia!

      Não é necessário o FLUIG para uso da funcionalidade explicada na notícia.
      É possível utilizar a funcionalidade, instalando somente o Portal do RM (RM.portal.msi) e acessar o endereço:

      http://servidor:porta/rm/login/login.aspx (substituir o servidor pelo servidor que está o portal e a porta pela porta que está o portal)

      A única premissa para funcionamento da funcionalidade é que o usuário tenha acesso ao projeto para realizar as solicitações ou apontamentos.
      No caso da Funcionalidade de pedido de material, essa funcionalidade só está disponível a partir da versão 12.1.12 do RM.
      Porém a partir da 12.1.9 estão disponíveis as funcionalidades: medição de contrato de serviço e o contrato de insumo, apontamento de Timesheet, apontamento de folha tarefa, e apontamento de diário de Projeto.

      Em caso de dúvidas, ficamos à disposição!
      Abraços,

      Equipe TOTVS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *