Otimize os espaços do seu armazém e garanta a produtividade operacional com a solução WMS

Pensando em seus clientes, a TOTVS desenvolveu uma solução no WMS PROTHEUS para realizar a organização dos paletes e dos produtos para otimizar os espaços físicos do armazém.

A solução de DESFRAGMENTAÇÃO DE ESTOQUES DO WMS PROTHEUS realiza uma análise dos paletes ocupados no armazém e suas características físicas, possibilitando otimizar a ocupação dos endereços. Neste cenário, é possível identificar os endereços que estão fragmentados e sugerir a realocação.

A solução é aplicável também nas movimentações de entrada e saída de mercadorias no armazém, momento em que os endereços acabam ficando parcialmente ocupados. Com essa funcionalidade é possível extrair as informações necessárias para auxiliar a tomada de decisão, garantindo uma melhor organização do armazém.

É importante lembrar que o processo de desfragmentação do estoque deverá ocorrer somente nos endereços do tipo de estrutura Pulmão ou Ressuprimento.

noticia-3-imagem-1-desfragmentador-de-estoques-wms
DESFRAGMENTADOR DE ESTOQUES WMS

No gráfico Situação Atual, há uma coluna representando os endereços ocupados e outra coluna representando os endereços livres. No gráfico Situação Pós-Desfragmentação, há uma coluna representando os endereços ocupados e outra coluna representando os endereços livres, levando em conta a situação depois da desfragmentação.

Procedimentos

O processo de desfragmentação ocorre da seguinte forma:

1. Informe os filtros de pesquisa para a seleção das informações.

2. Na tela Desfragmentador de Estoque, selecione qual produto será realocado.

3. Clique em “Executa” e confirme.

Para conhecer essa solução para desfragmentação de estoques clique aqui e assista ao vídeo tutorial. Se inscreva no nosso canal TUTORIAIS E DEMONSTRAÇÕES e conheça outras soluções para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *