Otimize o nível de ocupação no armazém

Se você tem problemas de organização ou se tem um espaço físico reduzido no seu armazém, que dificultam um melhor controle operacional das movimentações e os paletes ficam desorganizados e espalhados pelos corredores, impossibilitando o acesso das pessoas para a movimentação de produtos, saiba que a TOTVS tem uma nova funcionalidade no WMS que pode te auxiliar a readequar as posições paletes e otimizar os espaços do seu armazém.

A nova funcionalidade DESFRAGMENTADOR DE ESTOQUES WMS proporciona a otimização da ocupação dos endereços, ou seja, permite a desfragmentação do estoque. Essa é a solução para situações em que nas movimentações de entrada e saída de mercadorias no armazém os endereços acabam ficando parcialmente cheios ou incompletos.

O sistema avalia os saldos dos endereços e seleciona os endereços que estão fragmentados, então o sistema sugere a realocação dos itens fragmentados em um mesmo endereço, mas as sugestões de movimentações devem ser aprovadas pelo gestor da área para que a movimentação aconteça e as ordens de serviço de desfragmentação de estoque sejam executadas.

NOTÍCIA 3 - DESFRAGMENTADOR DE ESTOQUES WMS PROTHEUS

No gráfico Situação Atual, há uma coluna representando os endereços ocupados e outra coluna representando os endereços livres.

No gráfico Situação Pós-Desfragmentação, há uma coluna representando os endereços ocupados e outra coluna representando os endereços livres, levando em conta a situação depois da desfragmentação.

Procedimentos

O processo de desfragmentação ocorre da seguinte forma:

  1. Informe os filtros de pesquisa para a seleção das informações.
  2. Na tela Desfragmentador de Estoque, selecione qual produto será realocado.
  3. Clique em “Executar” e confirme.

Importante: O processo de desfragmentação do estoque deverá ocorrer somente nos endereços do tipo de estrutura Pulmão.

Para obter mais detalhes dessa nova funcionalidade assista ao vídeo HOW TO que explica de forma rápida como realizar os procedimentos para a execução da rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *