Operador logístico, aumente a rentabilidade na sua operação e melhore a produtividade operacional aplicando a CURVA ABC de estoques do WMS

“Tempo é dinheiro” e reduzir tempo, ganhar produtividade, melhorar o nível de serviço na operação logística de armazenagem, sabendo utilizar o fator tempo ao seu favor, certamente tornará a sua operação mais rentável.

  • Como classificar diferentes tipos de itens de acordo com o número de coletas ou o volume de itens expedidos?
  • Como identificar itens de baixa e alta rotatividade?
  • Como preparar o sistema com base em previsões de vendas sazonais ou futuras?

Provavelmente, você já se deparou com pelo menos 1 dos problemas citados e não soube como resolver imediatamente, então, saiba que a solução WMS para operadores logísticos da TOTVS poderá ajudá-lo a solucioná-los!

O WMS já possui um controle completo das operações existentes em um armazém e agora passa a transformar todos esses dados em informações de grande importância e com fácil leitura para os seus usuários, pois conta com uma série de ferramentas de análises que darão aos líderes, gerentes e diretores condições para administrarem melhor as operações, auxiliando para tomadas de decisões mais assertivas!

Classificação Curva ABC Itens WMS

O objetivo dessa ferramenta é analisar as separações dos itens WMS e possibilitar ao usuário com o auxílio destas informações, efetuar a classificação ABC dos itens de forma automática. Essa classificação pode ser atualizada no cadastro dos itens, influenciando assim a armazenagem dos produtos de acordo com a rotatividade do endereço.

IMAGEM 1 - Logística mais rentável com a curva ABC

Nessa rotina, é possível classificar produtos que possuem sazonalidade, analisando os dados do último período sazonal ocorrido para assim realizar a nova classificação.

A rotina também possibilita o usuário informar manualmente a classificação do item, isso ajuda para casos em que o item é lançamento, não possuindo assim histórico de venda, ou ainda quando um item de baixa venda entrará em promoção ou sairá de promoção.

IMAGEM 2 - Logística mais rentável com a curva ABC

A rotina de classificação é desenvolvida no formato “wizard”, possibilitando ao usuário navegar entre as etapas, facilitando o entendimento da rotina.

IMAGEM 3 - Logística mais rentável com a curva ABC

Para obter mais informações sobre as nossas soluções de negócio, acesse o nosso canal TUTORIAIS E DEMONSTRAÇÕES no Youtube.

Acesse também o nosso blog, veja nossos calendários segmentados de apresentações e se inscreva para degustar demonstrações ao vivo das nossas soluções de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *