O perfil do Viajante Corporativo. O que eles buscam?

 

De acordo com o Ministério do Turismo o perfil do viajante corporativo é formado por pessoas que possuem ensino superior, tem poder aquisitivo elevado, gasta mais que o turista a lazer, permanece no destino de 4 a 8 dias, é representante oficial de empresas e organizações, é exigente, quer praticidade, atendimento e equipamento de qualidade.

Na maioria das vezes uma viagem corporativa não se restringe a apenas ir até uma reunião, passar o dia no escritório e voltar para o hotel a noite. O viajante pode aproveitar esse período para vivenciar novas experiências. Durante seu tempo livre é habitual que ele conheça novos restaurantes, teatros, galerias de arte, entre outros.

Viagens para estreitar o relacionamento com o cliente ou colaboradores de outras unidades, podem ser uma viagem de experiência, como por exemplo, fazer um roteiro etílico, percorrendo algumas vinícolas acompanhados de um renomado sommelier.

Na verdade, o viajante mesmo que corporativo deseja fazer uma imersão nos destinos para onde viajam, conhecendo os costumes e tradições de uma região.

Outro ponto a ser considerado, podemos ter viajantes de diversas gerações com comportamento diferentes, preferencias no uso de tecnologia, necessidades e motivações. Por esse motivo ter uma política de viagens moderna que atenda às necessidades destes viajantes é muito importante.

Existem pesquisas que comprovam que o viajante engajado e satisfeito contribui muito mais com as metas de economia da empresa, do que simplesmente ter uma política de viagens mandatória.

Conhecer bem o perfil do viajante, bem como suas necessidades e modelo de compra de serviços e produto é essencial para se ter um bom resultado. Ele tenderá a gastar mais nas reservas e opções de pacotes e as agências que conseguirem oferecer serviços que se encaixarem melhor a esse perfil terão boa vantagem competitiva.

viagem_corporativa

De olho nesse mercado, atualmente a TOTVS possui a parceria com a RESERVE, ofertando aos seus clientes o Totvs Reserve, que é o SelfBooking de viagens, trazendo como benefícios uma maior autonomia na gestão das viagens corporativas, execução na prática da política de viagens, controle de todas as etapas da viagem, desde a solicitação até a prestação de contas, redução de gastos com viagem e o pedido de viagem feito no Reserve integrado com o BackOffice Totvs, facilitando assim a prestação de contas.

Em 2017 a Totvs entrará para o mercado de Viagens Corporativas provendo solução para as TMCs – Agências de Viagens Corporativas.

Nossa solução busca a essencialidade nas operações de BackOffice, atendendo a legislação nacional com o Sped Fiscal e Contábil, NFE e NFSe e eSocial. Em breve teremos mais novidades.

Conheça nossas soluções, para saber mais consulte a TOTVS e agende já uma visita pelo 0800 70 98 100.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *