O crescimento dos cartões Private Label

Cada vez mais o mercado varejista tem apostado em cartões de crédito private label (cartões de crédito próprios de loja). Com grande adaptabilidade a diversos tipos de estabelecimentos e disponível em duas modabilidades, puro (aceita somente no estabelecimento/loja) e co-branded (associado a alguma bandeira e aceito em outros locais), facilitam a estratégia de exclusividade do setor varejista e alavancam vendas. Segundo dados da  ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o segmento teve crescimento médio de 17% nos últimos cinco anos e representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito.

 

GRáfico 1 (2)

*Gráfico mostra a quantidade de cartões ativos por arranjo de pagamento

Gráfico 2 (2)

*Evolução de cartões de bandeira própria nos 7 últimos anos

É preciso mencionar também que, além de ser uma alternativa em tempos desafiadores com disponibilidade de crédito reduzida, trabalham com uma característica relevante da economia brasileira: a informalidade. Tendo em vista o nível informal significativo consegue incluir potenciais clientes com dificuldades de apresentar um holerite ou, que que estão buscando uma alternativa descomplicada e acessível para manutenção do consumo, ainda que em tempos desafiadores.

Em tempos de Big Data e entendimento do comportamento do consumidor, esta opção de crédito também atua fortemente na concessão de crédito, gera informações sobre ticket médio e preferência de produtos, além de incentivar a fidelização do cliente, apoiando também na retenção de consumidores.

A TOTVS, sempre alinhada com as necessidades de seus clientes possui a solução que sua empresa necessita. Com o TOTVSCard, solução especialista para Private Label, que atua em todo o fluxo da operação.

Saiba mais sobre essa e outras soluções que a TOTVS disponibiliza para sua empresa. Entre em contato por meio do TOTVS.com ou pelo telefone 0800-7098-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *