Novidades do Varejo direto da NRF Big Show

Matéria 2 - Imagem 1

O NRF Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento de varejo do mundo, aconteceu de 17 a 20 de janeiro de 2016 na cidade de Nova Iorque (EUA). O evento que está na edição de número 105, reuniu mais de 33 mil visitantes para 4 dias de conteúdo com palestras simultâneas, networking, atualização de tendências e soluções para o segmento. É o evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros.

A participação do Brasil neste ano foi a segunda maior, ficando atrás apenas do Canadá. Foram mais de 1.800 brasileiros trocando experiências, tirando insigths, fazendo negócios e conferindo novidades tecnológicas, o grupo TOTVS esteve presente por meio da PC Sistemas.

O evento teve como tema central “Retail in a Big Way” e demais assuntos ligados a tecnologias, fidelização, experiência de compra, omni-channel e engajamento dos consumidores “millennials” (aqueles nascidos em meados dos anos 80 até o início de 2000).

Segundo dados da GS&MD (Consultoria Gouvêa de Souza), os “millennials” representam 2 bilhões de pessoas no mundo, sendo que a maior parte está concentrada na China. Este tipo de consumidor busca mais que produtos, eles esperam estabelecer uma conexão mais profunda com as marcas, principalmente aquelas que trazem conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. Esta geração de consumidores está fazendo com que os varejistas repensem e mudem as estratégias de marketing e sua proposta de valor. Além de ser mais tecnológicos, com intenso uso da mobilidade, os jovens também desejam criar laços com os varejistas em um ambiente colaborativo, criativo e cheio de conectividade.

Outro assunto muito abordado e que também se refere aos consumidores “millennials”, foi a inteligência artificial, que é uma evolução para o Varejo, pois permite fazer compras interativas, transformando a experiência dos clientes. Além disso, ela proporcionará ao público um atendimento diferenciado, sendo que o grande volume de dados gerados pelos consumidores nas suas interações com o varejo (como navegação em sites e redes sociais) será utilizado para personalizar as relações com os clientes por meio de uma interface intuitiva, o sistema poderá recomendar as opções adaptadas às necessidades de cada cliente.

Após conhecer as últimas novidades e tendências apresentadas na NRF Big Show, podemos concluir que o varejo brasileiro tem muito a aprender com o norte-americano, pois é um mercado extremamente competitivo, contando sempre com novos modelos de negócio, o que obriga o varejista a estar sempre em constante inovação. Por exemplo, não basta ser um grande varejista se não tiver o melhor atendimento e, principalmente, melhor entendimento do consumidor. Estar em constante inovação, mantendo sempre a agilidade, é a grande lição que podemos tirar da NRF, ainda mais em um cenário desafiador que vivemos hoje. E a tecnologia permite tudo isso! Tornando os lojistas mais eficientes no atendimento personalizado aos clientes, para que eles possam investir suas forças na gestão, controle e operação das lojas. Melhorando os processos, consequentemente as lojas diminuem seus custos e tem um negócio mais sustentável.

A TOTVS acompanha as novidades do Varejo e aplica as tendências nas suas soluções, como no PDV Móvel, que possui a mesma plataforma do tradicional e permite apenas a pré-venda ou a finalização do pagamento móvel, melhorando a experiência de compra e trazendo mais agilidade ao atendimento e em  breve estará disponível para todo o Brasil. O objetivo da TOTVS é estar atualizada com as últimas tendências mundiais para oferecer a solução ideal aos clientes.

Matéria 2 - Imagem 2

Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100.

Fonte:

Texto baseado na matéria abaixo:

http://www.varejista.com.br/nrf-2016-brasileiros-trocam-experiencias-no-varejo

 

 

  1. Gostei de receber notícias recentes do mercado e ter ideia do que acontece em outros países. Amplia meu olhar e gera novas ideias e possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *