Nivelamento de turmas e disciplinas com o fluig LMS

Neste artigo iremos abordar o uso da ferramenta fluig LMS para o processo de nivelamento de uma turma ou disciplina na sua Instituição de Ensino.
Como complemento ao artigo: Análise de Notas – Comparando a performance usando Frequência Relativa e Coeficiente de Rendimento,  levantou-se uma questão:

Como realizar a comparação de performance dos alunos nas turmas/disciplinas? 

No artigo, é possível verificar que com a análise de coeficiente de rendimento e com a análise de Frequência relativa é possível até mesmo obter uma curva de comparação entre disciplinas e áreas.

Após essa comparação, teremos uma outra questão: Como nivelar uma turma ou os alunos com dificuldade ou com alguma defasagem em relação ao ensino de períodos anteriores?

É possível tratarmos o nivelamento dos alunos com uma ferramenta à distância, onde utilizando a tecnologia e os conceitos de aprendizagem híbrida, colaborativa e gamification é possível disponibilizar todo o suporte com materiais e conteúdo SCORM para o melhor desempenho do ensino.

O LMS é um dos cards do fluig, onde é possível adequar ao mundo acadêmico e obter a integração com a gestão acadêmica que a Instituição de Ensino utiliza, por exemplo: a integração com o TOTVS Educacional.
É possível criar no LMS todas as disciplinas a serem cursadas à distância e desta forma, os alunos são envolvidos possuindo então o acesso aos conteúdos e toda a pontuação obtida no LMS retorna para o TOTVS Educacional preenchendo assim as suas notas nas avaliações.

Podemos perceber o benefício de trabalhar com a ferramenta de LMS e de gestão acadêmica integradas, pois não é necessário nenhum retrabalho de cadastro no processo.
Um exemplo para o nivelamento no ensino superior é verificar o conhecimento dos alunos que irão cursar a disciplina de cálculo em um dos períodos do curso e liberar conteúdos que venham a dar suporte nas operações básicas de matemática para assim, obter uma melhor performance deste aluno ao cursar a disciplina ao longo do período.

Além do nivelamento dos alunos, disciplinas e turmas, ainda é possível tratar a atualização do corpo docente com treinamentos, trilhas de capacitação e utilizando conteúdo SCORM para melhor gerenciamento.

Abaixo algumas imagens do fluig LMS:

0601

0602

0603

Para saber mais,  clique aqui e acesse nossa documentação técnica.

Quer assistir uma demonstração virtual? Veja nossa agenda do segmento educacional.
Quer saber mais sobre nossos produtos e soluções? Solicite contato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *