Mantenha o controle de pneus da sua frota!

Manter controle da frota da usina ou destilaria de açúcar e etanol é um grande desafio, por um lado temos os gastos com seguros, pedágios, condições das estradas, e por outro lado temos manutenção, renovação de frotas e outros.

 

Um dos maiores custos, os pneus, que necessita de controles e gerenciamento diferenciados para minimizar o impacto nos custos do seu agronegócio, deve ter um controle rígido para que não haja desvios e também possa promover ações para maximizar a sua vida útil na frota.

 

Com o software PIMS Sucroenergético da TOTVS (módulo manutenção de frotas Manfro), é possível controlar os pneus da frota, otimizando atividades e contribuindo para fortalecer e simplificar os processos.

Uma das vantagens de utilizar esse software, é a forma simples de se fazer os apontamentos de movimentações (montagem, desmontagem e rodízio de pneus),  realizado a partir de dados de arrasto (movimentação gráfica), inclusão de consistências referentes a medidas de sulco e admissibilidade do modelo do pneu para determinado equipamento, facilitando assim a vida do usuário.

 

Entenda o que esse controle oferece:

 

  • Consistências referentes a medidas de sulco (milímetro de sulco);
  • Coerência conforme cadastro de admissibilidade do modelo de pneu;
  • Custos por milímetros de sulco para cada vida do pneu.
  • Economia sobre o consumo do diesel
  • Otimização do controlador de pneus com a eliminação do tempo de digitação, pois as movimentações são realizadas conforme movimentação gráfica.
  • Análises e estudos comparativos e gerenciais;

Gostou? Solicite uma demonstração deste software, pelo central de atendimento TOTVS.

Matéria 5 - Figura 1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *