Integração Pós Negociação (IPN) – 2ª Fase

A BM&FBOVESPA está efetuando com a 2ª fase do projeto Integração Pós Negociação (IPN) a unificação das quatro “clearings” hoje existentes: ações e renda fixa privada, derivativos, câmbio e ativos. Esta unificação promoverá maior eficiência nos processos, diminuição de riscos, acessos, flexibilidade e obtenção de informações em tempo real. Para isso, a BM&FBOVESPA está alterando os processos de troca de informações, operacionais e otimizando sua estrutura tecnológica.

Photo working process. Account manager working new global project in office. Using tablet. Graphics icons, worldwide stock exchanges interface.

Com o projeto IPN e a unificação das Câmaras, a estrutura para os participantes será integrada em um único conjunto de processos operacionais e regras. A janela de liquidação e o controle de risco e garantias unificados também são muito bem-vindos neste projeto. Neste cenário, a BM&FBOVESPA proporcionará aos participantes uma grande evolução tecnológica e de processos nas atividades de pós-negociação.

A implantação da 2ª fase do projeto IPN com a unificação de processos, cadastros e atualização tecnologia, além de beneficiar a própria BM&FBOVESPA, trará benefícios também para os órgãos reguladores (Banco Central e CVM), simplificando as rotinas de fiscalização e supervisão destes órgãos.

A TOTVS, no segmento de Financial Services, está adequando seus sistemas de investimentos, promovendo a inovação tecnológica para que os clientes da TFS-Asset estejam plenamente aderentes a nova estrutura de troca de informações e processos operacionais que o projeto IPN está promovendo. Para garantirmos total aderência com o projeto, temos um canal direto com a BM&FBOVESPA para esclarecimento de processos, participamos de todos os workshops realizados, efetuamos reuniões periódicas com nossos clientes para validar o entendimento dos avanços realizados para o projeto e criamos uma equipe de pesquisa para monitorar as alterações de catálogo de mensagens e mudanças do projeto publicados no site do projeto:

Para dar ciência aos clientes, a TOTVS disponibiliza posicionamentos referentes a mudanças do projeto e cronogramas promovidos pela BM&FBOVESPA, bem como os desenvolvimentos efetuados pela TOTVS. Esta comunicação tem como objetivo promover a aderência aos sistemas com relação a nova estrutura de integrações, mudança de processos de liquidação e cadastros e prazos de entrega das inovações. O cronograma atual da BM&FBOVESPA prevê a entrada em produção da 2ª fase em 01/03/2017.

A TOTVS está sempre atualizadas e disponível aos clientes para oferecer a melhor solução para otimizar seus processos. +Simples +Ágil +Essencial +Cloud +Conectados.

Para saber mais, solicite contato ou ligue para 0800-70-98-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *