Internet das coisas e o setor de logística

O setor de logística pode alavancar níveis mais elevados de eficiência operacional na medida em que a IoT (Internet of Things) conecta em tempo real os milhões de embarques que são deslocados, rastreados e acondicionados todos os dias. No setor de armazenagem, paletes e itens conectados serão um impulsionador importante para uma gestão de estoque mais inteligente.

No transporte de cargas, o monitoramento e o rastreamento de mercadorias tornam-se mais rápido, mais preciso, preditivo e seguro, ao passo que a análise de uma frota conectada pode ajudar a prever falhas de ativos e agendar verificações de manutenção automaticamente. Por fim, conectar o pessoal responsável pela entrega aos veículos e pessoas que se encontram nos arredores pode se tornar uma forma de capitalizar e otimizar a viagem de volta, aprimorando a eficiência e o serviço prestado no trecho final da entrega garantindo um custo mais baixo na operação.

shutterstock_435246487“A Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) é a conexão à web de praticamente qualquer coisa – desde pacotes até pessoas – por meio de tecnologias de sensores incluindo a cadeia de abastecimento e logística. Para obter o benefício econômico global máximo, vamos precisar entender de que forma todos os componentes da cadeia de valor convergem, e isso vai exigir uma ampla colaboração e participação, além da disposição para investir e criar um ecossistema próspero de IoT para processos de negócios sustentáveis.

É o segmento LOGÍSTICO entrando na “A Internet das Coisas (Internet of Things – IoT)”

Para saber mais sobre a Logística, a TOTVS possui um portfólio de soluções para a cadeia de Supply Chain. Você poderá acessar o nosso BLOG, se inscrever e assistir nossas demonstrações virtuais. Ou se preferir conhecer nossas soluções através do canal no Youtube.

Conheças também as nossas “pílulas de conteúdo” para plataforma PROTHEUS, contate o seu canal de atendimento TOTVS.

Trecho da matéria extraída do site http://www.painellogistico.com.br/internet-das- coisas-impulsionara-o- setor-de- logistica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *