Inovação, pesquisa e extensão.

Com a liberação da versão 12.1.9, os clientes do TOTVS Educacional, do Ensino Superior, passam a contar com mais um módulo no Sistema: Projeto de Inovação, Pesquisa e Extensão.

01

O objetivo é permitir aos clientes do TOTVS Educacional registrar, aprovar e manter dados referentes aos projetos submetidos para aprovação. Após a aprovação e continuidade do projeto, até sua finalização, fluxos de acompanhamento gerenciam o projeto. Todo tramite é realizado por meio de workflow na plataforma fluig.

pesquisa_extensao_02

O workflow de projeto de pesquisa permite ao pesquisador da instituição, a partir de um edital pré-definido, submeter propostas de pesquisa, vinculando um planejamento de gasto e itens necessários para a realização da pesquisa. Essa proposta passa por uma avaliação que define sua viabilidade técnica, podendo ser aprovada ou reprovada para execução. Sendo aprovada, o fluxo de acompanhamento gerencia a execução do projeto.

pesquisa_extensao_03

O workflow de projeto de extensão permite ao extensionista da instituição, a partir de um edital pré-definido, submeter propostas de novos cursos, projetos, eventos, prestação de serviço e ações institucionais. Essas propostas são avaliadas por uma comissão de avaliadores (pré-definida no edital), que irá definir sua aprovação ou reprovação. Assim como na pesquisa, o fluxo de acompanhamento gerencia a execução do projeto.

pesquisa_extensao_04

O workflow de projeto de inovação permite ao pesquisador da instituição gerenciar seus processos (solicitação, aprovação e registro) referentes aos dados de atividades de inovações tecnológicas, onde se resulta no registro de patente. Um projeto de inovação poderá ser classificado em seis principais tipos, são eles: Desenho, Químico, Obras literárias, Engenharia, Software e Marcas.

pesquisa_extensao_05

Clique aqui para mais detalhes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *