Hospital Dilson Godinho otimiza processos e controles para redução de custos e qualidade no atendimento

Agora o hospital tem processos e controles que geraram redução de custos e melhorias no atendimento.

 

Criada a 22 anos, na região norte de Minas Gerais, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho é uma entidade civil, filantrópica e beneficente. Em 2006 assumiu o Hospital Dilson Godinho, um dos três principais hospitais de Montes Claros, que hoje possui 117 leitos (77% destinados ao SUS e 33% Particular/Convênio).

O Hospital conta com um dos mais completos atendimentos em cardiologia do estado, os atendimentos vão dos mais simples diagnósticos e tratamentos cardiológicos até os de maior complexidade e risco. Além disso, também oferece serviços de hemodinâmica, nefrologia, oncologia e centro de diagnósticos por imagem.

Com o crescimento da instituição, houve a necessidade de uma gestão ainda mais efetiva e integrada. Para que isso fosse possível era necessária a contratação de um software de gestão. Em 2015, foi iniciada a implantação dos sistemas integrados de Gestão da TOTVS.

Atualmente o Hospital Dilson de Quadros Godinho utiliza o sistema de Gestão Hospitalar, Gestão de Custos, Prontuário Eletrônico, PACS (solução de diagnóstico por imagem), BI (Business intelligence) e a plataforma Fluig, substituindo assim a gestão fragmentada por uma gestão 100% integrada.

Atualmente, o sistema proporciona uma série de informações extremamente importantes para a gestão hospitalar, auxiliando a instituição a manter o foco no paciente.

 

“A TOTVS é sinônimo de INOVAÇÃO e TECNOLOGIA aliada às boas práticas. O sistema TOTVS permite que uma só instituição tenha acesso a todas as soluções possíveis, para atingir o maior objetivo do seu negócio, a segurança do paciente.” Dilson de Quadros Godinho Jr. – Presidente

 

Assista ao case completo do Hospital Dilson Godinho:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *