Franquias cresceram fora das capitais

Com grande concorrência nas capitais e alto custo operacional, a expansão das franquias para fora dos grandes centros acabam sendo uma boa opção para a abertura de novas lojas. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a abertura de unidades em cidades pequenas é a tendência no setor. Segundo levantamento realizado, somente no interior de São Paulo foi registrado um aumento de 5,4% no número de lojas no ano de 2015.

De acordo com a diretora de expansão da consultoria Franquia Exata, Nara Silvério, os altos preços dos imóveis nos grandes centros, associado ao aumento do potencial de consumo dos moradores das cidades do interior do país, tem tornado as pequenas cidades promissoras para quem deseja investir. ‘

Com a recessão nas vendas e retração no crescimento, essa é uma grande oportunidade para quem deseja investir em franquias, levando sempre em consideração a grande disponibilidade e os custos mais acessíveis. Podendo assim obter vantagem na negociação de contratos.

Com o aumento do número e da variedade de franquias, o mercado passou a exigir ferramentas específicas para o controle e gestão destas empresas. O franqueado busca ser um empreendedor bem sucedido e os franqueadores prezam pelo crescimento de suas marcas além de necessitarem de controles de gestão apurados tanto para apoiar a rede de lojas, como para garantir que as melhores praticas estão sendo aplicadas ao negócio.

A TOTVS é a unica provedora nacional de tecnologia capaz de oferecer um pacote completo de soluções de gestão para redes e franquias, com sistemas, equipamentos, meios de pagamentos, serviços, plataformas de produtividade, e-commerce e muito mais!

Com 54% de participação na automação comercial deste mercado e mais de 500 mil usuários TOTVS é referência, conheça nossas soluções e venha fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100.

Fonte: www.varejista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *