ERP pela web por meio de um ambiente colaborativo

Um dos objetivos do fluig é tornar a sua experiência de uso de software mais simples. Tornar a utilização do software mais objetiva para o usuário é uma tendência, centralizando o foco em agilidade nos processos a serem desenvolvidos no dia a dia.

Em diversos momentos falamos sobre comunidades e outras formas de levar novas experiências em diversas áreas de uma instituição de ensino. Desta vez, tomando como exemplo a gestão de estágios, dentro do departamento de estágio, demonstraremos como essa nova experiência pode interagir com o ERP, realizando os cadastros dos convênios, empresas e vagas a partir da comunidade direcionada às pessoas que cuidam desta gestão.

O usuário, portanto, não irá acessar a interface do ERP e sim executará todas as suas ações dentro de um ambiente colaborativo e web.

Veja:

ERP Colaborativo

 

Foi criada uma comunidade de gestão de estágios, onde consta na lateral direita as tarefas de gerenciamento, como por exemplo aprovar ou rejeitar o plano de atividades e enviar um e-mail para o supervisor do estágio. Essas tarefas são links do Portal Educacional, sendo possível dessa forma centralizar o acesso aos responsáveis.

ERP Colaborativo 2

Até aqui os cadastros das empresas, convênios e vagas eram realizados dentro do TOTVS Educacional. Com essa nova experiência será possível gerar os cadastros de forma web: o usuário da comunidade com acesso aos cadastros do sistema poderá criá-los de forma web.

Muitas instituições trabalham com parcerias de empresas, onde as próprias empresas cadastram as vagas respeitando o convênio de parceria.

ERP Colaborativo

Acessando o cadastro de empresas, é possível cadastrar os funcionários de contato da empresa, além dos convênios e vagas.

ERP Colaborativo 4

No cadastro de convênios, é possível cadastrar informações como: número de vagas, público-alvo de cada vaga, texto e parametrização do e-mail da divulgação das vagas.

ERP Colaborativo 5

No cadastro de vagas, é possível visualizar todas as informações da vaga e requisitos, valor da bolsa, carga horária, cargo, verificar o público-alvo e candidatos inscritos que estão concorrendo às vagas.

Com esses exemplos, podemos visualizar a simplicidade que um ambiente web e colaborativo traz para o usuário em seu dia a dia.

Além dos cadastros, é possível acessar toda a interação que a comunidade permite, discussões e compartilhamento de imagens, vídeos e documentos.

Clique aqui e veja como o fluigplataforma de produtividade e colaboração, está transformando a forma das instituições de ensino se relacionarem com a comunidade acadêmica.

Gostou? Quer saber mais? Acesse nossa documentação técnica.

Quer assistir uma demonstração virtual? Veja nossa agenda.

Quer saber mais sobre nossos produtos e soluções? Solicite contato ou ligue para 0800-70-98-100.

Veja Também: Núcleo de estágio: uma nova experiência

Pensando juntos, fazemos melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *