Eletrolar destaca otimismo para o setor

No mês de Julho, ocorreu em São Paulo, a Eletrolar Show, maior feira B2B de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis da América Latina, que está em sua 11ª edição. Participaram do evento mais de 600 marcas, responsáveis pela produção de 10 mil produtos, inclusive, realizaram muitos lançamentos durante o evento. Isso demonstra que a indústria está apostando em inovações e, com certeza, isso impactará positivamente no varejo.

A mensagem que foi passada no evento é que as vendas neste setor voltarão a crescer no segundo semestre deste ano. Segundo Carlos Clur, organizador da Eletrolar, esta previsão se deve à postura e engajamento das empresas expositoras.

Para Lourival Kiçula, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), outro fator que está colaborando para esta previsão otimista no setor são as mudanças políticas e econômicas que estão ocorrendo no país. Além disso, por dados históricos, o segundo semestre é um período em que as vendas sempre aumentam no varejo. O Natal e o décimo terceiro salário ajudam neste processo. Para Kiçula, a própria realização do evento Eletrolar é outro fator que traz confiança ao mercado e que, com certeza, fomentará muitos negócios nos próximos meses.

Outra informação importante passada no evento foi que o presidente da Eletros pretende apresentar ao governo uma proposta de redução de impostos para o setor, com o objetivo de estimular a produção e gerar novos empregos.

De forma simultânea com a Eletrolar Show, ocorreu a segunda edição da Latin American Electronics, que contou com a forte presença de empresas da China, fornecedoras de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Foram 180 empresas interessadas em estreitar relações comerciais com o Brasil. A China vem investindo muito na qualidade e inovação de seus produtos e fez grandes negócios durante a feira.

Segundo GuoKuilong, vice-secretário da Câmara de Importação e Exportação de Produtos Mecânicos e Elétricos, as melhores e mais competitivas empresas chinesas foram selecionadas para estarem na feira, sendo que 80% delas já possuem algum tipo de atuação no mercado brasileiro. A China detém hoje, 70% da capacidade produtiva global de geladeiras e outros eletrodomésticos e a ideia é atender às demandas do Brasil.

Para Carlos Clur, organizador do evento, fatores como a estabilidade do dólar e a maior confiança do mercado no atual governo, tendem a favorecer a ampliação do comércio entre Brasil e a China.

A TOTVS marcou presença na Eletrolar Show e se posicionou como única fornecedora de tecnologia capaz de oferecer um pacote completo de soluções para o varejo. Demonstramos nossa solução de ERP especializado para o segmento, a plataforma colaborativa Fluig, solução de PDV (inclusive com a versão móvel – venda através de tablets), e-Commerce (Ciashop) e hardwares (Bematech).

A TOTVS traz transformação e inovação para o Varejo. Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *