Diminuindo perdas de estoque

Tão importante quanto a lucratividade com as vendas, é a diminuição da perda de produtos em estoque, principalmente quando se trata de um pequeno varejista.

A forma mais fácil para identificar as diferenças de estoque é por meio de relatórios contábeis e o inventário físico. Os principais motivos destas perdas abrangem principalmente furtos e fraudes, mas podemos citar também os erros administrativos e os operacionais. Entender melhor cada ponto e precaver-se pode gerar ótimos resultados para a empresa, como:

  • Furto: O furto pode ser tanto de uma pessoa interna ou externa à empresa, que identificam quais são os pontos vulneráveis para realizar as ações.
  • Fraudes: São situações bem complexas, pois podem ser realizadas tanto por funcionários quanto terceiros (fornecedores ou clientes). Podemos citar como exemplo a operação realizada por um funcionário que troca dinheiro por cheque roubado ou a compra de produtos por um cliente com cartão de crédito roubado e documentos falsos.
  • Erros administrativos: São falhas de processos que geram erros nas informações dos estoques contábeis. Um exemplo é a entrada no sistema de quantidades erradas de produtos.
  • Erros operacionais: São considerados desperdícios mais fáceis de serem corrigidos, pois algumas medidas de melhoria reduzem significativamente estes erros.

Com a utilização de um sistema integrado, com base no controle e seguindo um ciclo de maturidade baseado em produtividade, relacionamento e colaboração corporativa, sua empresa pode diminuir e muito suas perdas de estoque.

A TOTVS por meio do seu portfólio completo para o varejo, tem a solução ideal com os ambientes de Controle de Loja, TOTVS PDV, ERP e CRM, para controlar todos os processos da sua empresa.

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100 ou acesse TOTVS.com.

Fonte: Pmgee.blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *