Conheça 3 motivos que podem ajudar a sua empresa a economizar com viagens corporativas

Entre os temas mais relevantes dentro das empresas, abordaremos a questão de redução de gastos com viagens corporativas, pois entende-se que é algo necessário e fundamental à operação da companhia, levando os gestores de viagens corporativas a repensar na forma de contratar hotéis, passagens e reservas no geral.

As pessoas viajam a trabalho para resolver problemas do cotidiano, tais como: relacionamento com o cliente, captação de venda de produto e/ou prestação de serviço ou simplesmente a entrega de alguma atividade que fora acordada e vendida em contrato, até aqui não há nada de novo, a partir deste ponto, apresentaremos abaixo 05 motivos que podem auxiliar a sua empresa a economizar com gastos em viagens corporativas sendo:

1.º Motivo – A sua empresa tem mapeado e identificado o perfil de cada funcionário que viaja? Essa pergunta é tanto mais dúbia quanto se pensa, afinal o colaborador está viajando a trabalho e as horas de viagem a serviço são consideradas como tempo à disposição do empregador, portanto são remuneradas, salvo a exceção de empregados não sujeitos ao regime de jornada de trabalho.

Porém o simples fato de pagar não reflete a motivação e engajamento do viajante, assim que ele fica sabendo que vai viajar pode surgir muitas desculpas e empecilhos para evitar ou postergar a viagem em decorrência de horas incontáveis de espera/traslado, acomodações inferiores ao seu bem estar.

A tecnologia pode ajudar neste ponto, pelo simples fato de disponibilizarmos uma ferramenta social que permite registrar a sua satisfação ou reclamação, com isso a gestão corporativa da empresa poderá analisar e adequar o programa de viagens às expectativas de cada tipo de perfil, além da importância que a empresa está com o seu lado pessoal, ou seja, o mínimo de comodidade.

2.º Motivo – A política de viagens da sua empresa é conhecida pelos funcionários?

É necessário que todos os funcionários conheçam as políticas e procedimentos de viagens da empresa. Todas as regras devem ser bem definidas e acessíveis a todos os colaboradores, atendendo a todos os tipos e perfis de viajantes que pertencem a diversas gerações e as empresas precisam se adaptar aos seus comportamentos, ao tipo de tecnologia utilizada por eles, às suas necessidades e motivações, mas sim passar a oferecer uma experiência de compra mais agradável, sempre alinhada às novas tecnologias e a diretriz da empresa.

3.º Motivo – Há um planejamento para viajar ou tudo é exceção?

Conhecendo o perfil dos viajantes conseguimos vislumbrar e identificar quais deles estão cumprindo as regras ou se há desvios de política de viagens, o fato de não respeitar a política sugerida deve ser questionado e avaliar o porque elas ocorrem.

Sabemos que há exceções, mas a exceção não pode virar regra, com um bom planejamento de viagem é possível fazer uma melhor negociação com os hotéis, voos entre outros.

Desta forma, a TOTVS disponibiliza aos seus clientes uma solução especialista em viagens corporativas que possibilita o registro de reclamação, política de viagens, prestação de contas e análise gerencial, possibilitando que a sua empresa gerencie os gastos com viagens corporativas.

newsletter3

Conheça nossas soluções, para saber mais consulte a TOTVS e agende já uma visita pelo 0800 70 98 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *