Como medir ganhos e perdas em promoções

Como medir ganhos e perdas em promoções.

Quando vemos estampado em um banner, panfleto ou fachada de loja uma chamada para promoção, pensamos o quanto isso de fato atingiu a necessidade do consumidor. Uma boa exposição do produto e a utilização de diversos canais de mídia consolida ações para que a promoção seja eficaz. Portanto, um dos fatores que comprovam se a promoção foi boa é o aumento no fluxo de clientes ou se “puxou” outros produtos na cadeia.

Cabe ao varejista engajar suas equipes no sentido de utilizar ferramentas e conceitos para medir a rentabilidade, a boa exposição e conhecimento do público que adquiriu os produtos.

As soluções TOTVS são quesito estratégico de muitos supermercadistas do Brasil, agregando valor a seu negócio, que traz as melhores práticas do varejo alimentar. Com processos e rotinas bem fortalecidos em sua empresa, o varejista consegue mensurar os resultados de suas promoções e, para tanto, destacamos alguns conceitos no ERP TOTVS RMS.

  • A criação de um contrato de sell-out que retornará ao varejista uma parte da redução da margem, que é, portanto, “financiada” em parceria com o fornecedor.
  • A utilização do Flash de vendas que em REAL-TIME com a solução de PDV mostra o atingimento de meta, a margem de uma oferta ou grupo de produtos.
  • A utilização do CRM que consolida em consultas rápidas quais foram os clientes, os valores das compras, os demais adquiridos levando em consideração uma determinada campanha.
  • A utilização do FLUIG, plataforma de colaboração da TOTVS para gestão de processos, pessoas, documentos e que pode por exemplo melhorar a comunicação com fotos, vídeos ilustrativos/motivacionais para as equipes. E mais ainda quando o varejo tem diversas lojas com uma equipe envolvida em todo o processo associado à promoção.

Uma pesquisa divulgada no portal da SM – Supermercado Moderno, menciona a perda estimada em promoções desnecessárias e, um quadro dessa mesma pesquisa, mostra o nível de “lembrança” que o consumidor tem de ofertas realizadas.

http://www.sm.com.br/detalhe/negocios/r-11-bilhoes-perdidos-com-promocoes-desnecessarias

Como medir ganhos e perdas me promoções

 

Entre em contato com um Canal de Relacionamento TOTVS, assista uma de nossas demonstrações e comprove soluções que agregam Tecnologia e melhores práticas.

Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100 ou acesse: www.totvs.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *