Claudio, o trainee que é tão transformador quanto a própria tecnologia.

O Claudio é uma daquelas pessoas questionadoras, curiosas, sem medo de errar e que saem do senso comum na hora de pensar em soluções. Ele é alguém que acredita que estratégia e planejamento são elementos fundamentais na busca pela eficiência. E são trainees com esse perfil que a TOTVS quer para fazer a diferença aqui.

humans_of_claudiokoji

Um dos principais motivos que o levaram a optar por uma carreira de trainee foi o contato com todas as áreas de negócios. Por sempre ficar na parte técnica, queria se tornar um profissional mais completo, capaz de desenvolver softwares e calcular o impacto que as diferentes opções acarretam na estratégia, na operação e no posicionamento da empresa.

 

Na seleção do programa de trainees da TOTVS, Claudio lembra que se destacou em um jogo de lógica e velocidade: sem se apegar a fatores que naquele momento eram limitantes, encontrou uma forma de resolver o desafio em menos de 10 segundos. “Tiro muitas lições dessa passagem, principalmente porque às vezes nos deixamos limitar por fatores que nós mesmos nos impomos (…). Afastar-se de um problema para depois se aproximar com uma nova ótica pode trazer novas possibilidades”, conta.

 

O nosso TOTVER trainee destaca ainda que um dos pontos positivos em sua experiência aqui na TOTVS diz respeito ao relacionamento com as pessoas ao longo do programa, pois teve a oportunidade de conhecer profissionais de muitas áreas e várias unidades, o que hoje o ajuda a entender os desafios a partir de diversas perspectivas e enxergar a TOTVS como uma só: “O olhar que eu tenho sobre o funcionamento de uma empresa também mudou bastante por meio de capacitações e do contato com os demais trainees. Consegui aprender muito sobre temas que antes só conhecia de longe, como administração, vendas e marketing”.

 

Para Claudio, o conceito de empreendedorismo está mais relacionado à atitude de transformar ideias em realidade do que ao fato de abrir um novo negócio. Grandes empresas, sobretudo as que já estão consolidadas no mercado, têm o desafio de se reinventarem diariamente para se manterem na liderança. Por isso, pessoas com a mente empreendedora podem encontrar o seu espaço dentro delas.

 

Ele nos conta que escolheu a tecnologia da informação porque acredita na possibilidade de tornar a vida das pessoas mais fácil, deixando que elas foquem no que realmente importa. Também acha que ideias inovadoras, quando colocadas em prática, podem mudar a forma como as pessoas se relacionam e se comportam. Esse impacto na sociedade é o que atrai o nosso trainee, que busca sempre dar o seu melhor em tudo o que se propõe a fazer, com o máximo de esforço e comprometimento, respeitando todos aqueles com quem se relaciona.

 

Quando perguntamos quais qualidades considera importantes para ajudar os clientes da TOTVS, ele responde prontamente que a empatia está acima de tudo. “Colocar-se no lugar dos clientes, conhecer os seus negócios e sentir as suas necessidades é a única forma de conseguir ajudá-los (…). Perceber a satisfação deles é algo que reflete diretamente na nossa satisfação.”

Claudio, você é especial e um grande orgulho para nós!

 

Se você é como o Claudio e quer construir um legado em um mundo de mudanças constantes, você é a nossa cara. Não deixe de participar de nosso programa de trainee. Inscreve-se até 31 de dezembro pelo link: http://totvs.vc/2fWvhAl

  1. Esse menino realmente é especial. Sua afirmação a respeito do valor da EMPATIA é uma evidencia de que ele tem olhos voltados para a solução dos problemas e não na criação deles. Sinceramente é um prazer fazer parte de uma empresa como a TOTVS que tem entre seus participantes pessoas como o Cláudio. Com uma visão apurada e bem trabalhada do que é atender bem o cliente e buscar a sua satisfação sempre.
    Parabéns Cláudio. Como diria o Barack Obama: “Você é o Cara!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *