Censo da Educação Superior de 2015

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) já definiu o cronograma de entrega do Censo da Educação Superior para este ano. O cronograma foi publicado em 18 de dezembro, no Diário Oficial de União através da Portaria nº 563 (veja na íntegra).

O Portal do sistema do Censo Superior 2015 no site do INEP está previsto para entrar em operação no dia 1º de fevereiro de 2016.

Com relação à coleta de dados, as universidades federais de todo o país têm prazo de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2016. Já as demais instituições, públicas e privadas, terão até 22 de abril de 2016 para realizar a coleta de seus dados.

Tendo suas diretrizes gerais no Decreto nº 6.425 de 4 de abril de 2008, o Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos de graduação presencial, à distância e sequenciais oferecidos pelas instituições de ensino superior, tais como vagas ofertadas, matrículas, ingressantes e concluintes, incluindo também dados relativos ao corpo docente e organização acadêmica.

De acordo com a Portaria nº 563/2015, a divulgação dos dados consolidados do Censo da Educação Superior ocorrerá em 23 de agosto de 2016.

Faça parte das nossas comunidades no fluig e fique por dentro das publicações das soluções que irão auxiliar sua instituição a tirar nota 10 no Censo!

R@ Educacional

 

R@ Educacional: abrange os produtos e temas: TOTVS Educacional, TOTVS Portal Corpore RM, TOTVS Processo Seletivo, TOTVS Avaliação e Pesquisa, TOTVS Gestão Bibliotecária, EAD.

 

#Educacional

 

#Educacional: o objetivo desta comunidade é estreitar a troca de informação com os clientes, seja com ideias de evolução de produto, bem como demonstrar o que a TOTVS realiza voltado a este segmento, para que as instituições conheçam as soluções e saibam as ações de melhorias.

Para mais informações, acesse TOTVS.com, solicite contato ou ligue para 0800-70-98-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *