Bematech e TOTVS: pensando juntos, fazemos melhor

Empresas unem conhecimento de mercado e portfólio especialista para incentivar a revolução tecnológica no varejo.

Atender com ainda mais excelência os nossos clientes e os clientes dos nossos clientes. Essa foi a premissa que norteou todo o processo da união Bematech e TOTVS. Com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), os dois players formam o maior e mais completo provedor de soluções de negócio para o Varejo do país. O segmento é um dos principais motores da economia brasileira, respondendo por mais de 50% das mais de 4,6 milhões de empresas formalmente estabelecidas no Brasil, segundo dados do IBGE.

Para se tornarem mais competitivos, os varejistas precisam elevar eficiência e aumentar a produtividade, iniciativa que só é possível com a digitalização das empresas. “Estamos em um ano desafiador para as companhias brasileiras. Porém, em momentos econômicos como o atual a necessidade de se buscar eficiência, competitividade, produtividade e redução de custos se intensifica. A tecnologia passa a ser, então, um fator decisivo para atingir esses objetivos. A união com a Bematech nos permite oferecer uma solução completa para a digitalização dos processos nas empresas varejistas, de ponta a ponta, unindo conhecimento de mercado e o que há de mais moderno em tecnologia com preços acessíveis”, destaca Rodrigo Kede, presidente da TOTVS.

Suporte2

Com a união, TOTVS e Bematech conseguem atender toda a cadeia do varejo e combinam conhecimento de mercado e complementaridade de portfólio. A TOTVS é líder em software de gestão na América Latina e no mercado SMB e a Bematech é líder em tecnologia para o varejo, com suas soluções de hardware e software presentes em mais de 50% dos checkouts dos estabelecimentos automatizados do Brasil e com mais de 500 mil pontos de vendas.

Com a reorganização societária, juntas, as empresas passam a prover soluções completas para lojas de varejo físico e também para as empresas de e-commerce, além das soluções especializadas nos mais diversos subsegmentos do varejo: food service, supermercados, atacarejo, vestuário e calçados, lojas e magazine, eletroeletrônico, material de construção, farmacêutico, hotelaria, concessionária de veículos, transporte de passageiros, entre outros. “Agora, com disciplina e planejamento, vamos desenhar uma nova estratégia para atuarmos juntos. Vamos analisar todos os produtos e serviços cujo objetivo será o de entregar aos clientes a melhor opção em soluções de negócios para o setor varejista”, complementa Kede.

Suporte

Para o CEO da Bematech, Cleber Morais, a aprovação da união com a TOTVS consolida a missão da empresa que sempre buscou tornar o varejo mais eficiente. “Somos duas companhias com muito conhecimento nesse setor. Por isso, quem mais ganha com esse movimento é o Varejo que passa a contar com soluções desenhadas para suas necessidades. Com a digitalização dos processos, acreditamos que teremos este segmento tão importante para a economia do país ainda mais forte”, destaca Morais. O objetivo é garantir também mais eficiência ao empresário ao prover soluções para todas as suas necessidades de negócio através de uma única empresa, garantindo integração, atendimento à legislação e atualizações tecnológicas constantes.

Quem mais ganha com esse movimento é o varejo, que passa a contar com soluções desenhadas para suas necessidades, fornecidas agora por uma única empresa. Tudo integrado e acessível em poucas telas, em poucos cliques.

  1. Eu gostaria de deixar aqui o meu profundo descontentamento com o atendimento realizado no pós-vendas deste produto. O discurso não está batendo com a realidade. Se o produto é de qualidade, eu esperava que o atendimento fosse no mínimo satisfatório. Por favor não comprem esta solução a não ser que vocês queiram passar por dores de cabeça e um comercial desqualificado que não tem um mínimo senso de urgência da nossa necessidade.

    Eu preciso da solução funcionando. Caso vocês não consigam ou não tenham competência para tal, por favor assumam isso e não fiquem enganando os possíveis clientes.
    Deixo aqui o meu contato caso vocês tenham um mínimo de consideração com o cliente.
    Fico no aguardo.
    Atenciosamente,
    Felix Harada.

    • Olá, Felix,

      Por gentileza, para solucionar este problema, precisamos que nos encaminhe a razão social, CNPJ da empresa e telefone para contato.

      Atenciosamente
      Equipe TOTVS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *