Automatize a apropriação do lançamento financeiro avulso no seu projeto.

Em tempos de crise o controle de custos é um dos assuntos mais importantes para a gestão de projetos, uma gestão de custos bem elaborada é fundamental, para compor um cenário mais provável para aquele projeto evitando grandes surpresas aos envolvidos no projeto.

Pensando nisso TOTVS disponibiliza no TOTVS Obras e Projetos a apropriação de lançamento financeiro avulso para aprimorar ainda mais a gestão de custos do projeto.Para utilizar essa funcionalidade basta estar na versão 12.1.11 ou superior, veja os passos abaixo:

Nos “Parâmetros do Projeto” “Integração”,” Financeiro”, “Geral” você deve marcar o parâmetro “Integrado com Financeiro” e definir o campo “referência data apropriação” conforme a imagem abaixo.

imagem1

Configurado o projeto, após ter informado os dados dos títulos na tela de lançamento financeiro abra a aba “Dados adicionais” e clique no botão “Rateios Centro de Custo.

No lançamento do título, o mesmo não pode estar vinculado a nenhum movimento e que o mesmo possua rateio.

imagem2

Na tela de “Rateio por Centro de Custo” você irá informar qual é o Projeto e tarefa, no parametrizador do TOTVS Financeiro (Dados Adicionais) é possível definir se usa o rateio por Centro de custo e se é obrigatório ou opcional.

imagem3

Após o lançamento do título avulso, a apropriação aparecerá na tela de cronograma apropriado do projeto.

imagem4

O Totvs Obras e Projetos sempre tem novidades para melhorar a gestão dos projetos de sua empresa e tornar o seu trabalho cada vez mais ágil.

Veja também as outras matérias relacionadas ao TOTVS Obras e Projetos no http://blog.totvs.com, para mais informações entre em contato com um canal de atendimento TOTVS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *