A automação dos processos nas suas mãos por meio da solução ACD para rádio frequência

A solução ACD (Automação e Coleta de Dados) é uma aplicação que tem como objetivo agilizar as operações de estoque com o processo de coleta de dados por meio de equipamentos portáteis, usando recursos de identificação por códigos de barras, permitindo assim a obtenção das informações em tempo real sobre as movimentações de entrada e de saída dos materiais no estoque.

Esta solução trabalha com a tecnologia de comunicação VT100, muito comum na maioria dos equipamentos de mercado e destina-se principalmente a empresas de pequeno e médio porte que necessitam de controle efetivo do estoque sem muitas complexidades.

A comunicação entre os equipamentos de código de barras com o ERP ocorre de forma online, isso dinamiza processos e permite ao usuário criar mecanismos facilitadores de controle e conferência das movimentações.

IMAGEM 1 (1)

Principais benefícios:

  • Recebimento de materiais – controla o material recebido por meio da leitura do código de barras, conferindo com os dados do pedido de compras ou nota fiscal de entrada, verificando inconsistências e/ou realizando a entrada física dos materiais.
  • Expedição – separa, embala, gera e imprime a nota fiscal de saída e etiquetas oficiais.
  • Estoque – cadastra armazéns e endereços a inventariar, faz o inventário dos produtos/materiais por meio de RF (radiofrequência), registrando o resultado das contagens automaticamente.
  • Efetua movimentações de estoque.
  • Produção – realiza os apontamentos das produções, baseado nos documentos ordem de produção e/ou roteiro de operações, encerrando a fase da produção e permite o  acompanhamento e controle do processo produtivo. Efetua os apontamentos de produção/perda e horas improdutivas, baseando-se nas operações alocadas pelo carga máquina.
  • Consultas – permite em qualquer parte do coletor, realizar consultas sobre os produtos, o saldo em estoque referente a determinado endereço e os produtos contidos num volume de saída.
  • Relatórios – emite as etiquetas térmicas utilizadas para identificar produtos, caixas, unidades de despacho, endereço e transportadora.

Para obter mais informações sobre as nossas soluções de negócio, acesse o nosso canal TUTORIAIS E DEMONSTRAÇÕES no Youtube

Acesse também o nosso blog, veja nossos calendários segmentados de apresentações e se inscreva para degustar demonstrações ao vivo das nossas soluções de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *