Aumente seu portfólio de serviços com o Otimizador Logístico

Todos nós sabemos que o ano de 2016 foi muito difícil para fechar novos negócios e que os custos operacionais na logística só aumentaram. Mas devemos lembrar também que nos tempos de crises sempre surgem boas oportunidades.

Para a maioria das operações de importação e exportação, independente da modalidade de transporte, são utilizados os CONTAINERS. Esses containers pertencem ao ARMADOR que transporta os contêineres utilizados no comércio ou que aluga seus containers para as empresas que queiram importar ou exportar.

Muitos armadores buscam parceiros de negócios logísticos para armazenar e controlar seus containers, essa operação se chama DEPOT. O DEPOT é um local destinado para o recebimento, armazenagem, reparos e expedição de containers vazios que foram utilizados pelos importadores na logística de Importação e que serão utilizados pelos exportadores para exportar seus produtos na logística de exportação

Então se você é um OPERADOR LOGÍSTICO que opera em portos, recintos alfandegados ou regimes especiais de armazenagem e exportação e ainda não possui no seu portfólio de serviços a operação de DEPOT para controlar os containers vazios dos armadores que estão no mundo inteiro, então essa é a sua chance de começar a fazer novos negócios!

A TOTVS possui um portfólio de soluções completo para os OPERADORES LOGÍSTICOS e a nossa solução de SISTEMA DE ARMAZENAGEM PARA RECINTOS ALFANDEGADOS – SARA é a melhor solução para atender a operação de DEPOT no recinto alfandegado.

Abaixo destacamos a abrangência da solução SARA, as principais operações atendidas para armazenagem e controle de CONTAINERS:

Programação de Recebimento – Efetua a programação dos containers vazios que serão recebidos no DEPOT.

Recebimento – Efetua o registro de recebimento do container vazio no DEPOT.

Vistoria – Efetua o registro da vistoria do container vazio identificando as avarias e os reparos ou serviços que terão que ser realizados. No sistema SARA são executadas as seguintes rotinas:

Estimativa de Reparo – Gera a estimativa de reparo para os containers avariados, registrar a autorização do armador e gerar a Ordem de Serviço de reparo para a oficina.

Oficina e Lavação – Registra a entrada e a saída dos containers da oficina ou da lavação.

Armazenagem – Controla o estoque e movimentações do container no DEPOT.

Programação de Saída – Efetua a programação dos containers vazios que serão carregados no DEPOT.

Separação e Carregamento – Efetua a separação dos containers designados para saída e efetivar o carregamento.

Saída – Efetua a liberação da saída do veículo com o container carregado.

Faturamento – Efetua o cálculo dos serviços prestados pelo DEPOT aos armadores ou depositantes dos contêineres.

EDI DEPOT – Gera o envio das informações referente as movimentações dos containers do DEPOT para os armadores. Os arquivos de EDI são gerados no padrão EDIFAT

7 benefícios que o DEPOT oferece ao Operador logístico:

  • Aderência a legislação aduaneira que regulamenta o seu uso em Recintos Alfandegados.
  • Controla a entrada e saída de multimodais (rodoviário, marítimo, aéreo ou ferroviário)
  • Registra a pesagem na entrada e saída do Recinto Alfandegado integrado a tecnologias de balanças de pesagem e equipamentos OCR
  • Segurança, controle e restrição no acesso de pessoas no recinto (funcionários e visitantes).
  • Registra os documentos fiscais ou aduaneiros para recebimento de mercadorias (DTA, BL, AWB, CRT) para mercadorias importadas ou Notas Fiscais em caso de mercadorias destinadas à exportação)
  • Utiliza coletores de dados com rádio frequência para o registro das ordens de serviço em tempo real.
  • Controla o estoque de mercadorias pela unidade de medida de volumes transportados ou por produto dependendo do regime aduaneiro.

Para obter mais informações sobre as nossas soluções de negócio, acesse o nosso canal TUTORIAIS E DEMONSTRAÇÕES no YOUTUBE. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *