Os 04 passos para atrair, reter e qualificar talentos

O capital humano é o conjunto de habilidades, conhecimentos e competências que contribuem para a realização de trabalho de modo a produzir valor financeiro a organização.

É fato que o capital humano da sua empresa é o resultado direto de talentos e no momento atual da economia precisamos atrair os profissionais corretos para os cargos certos sendo este o primeiro desafio, retê-los e motivá-los é o próximo passo, pois necessitamos combinar seus próprios objetivos de carreira com as diretrizes da companhia.

Atrair e reter talentos deve ser parte integrante do DNA da empresa, já foi aquela época em que apenas altos salários e mais incentivos resolviam, faz necessário também que a organização crie um ambiente em que as pessoas queiram entrar e permanecer.

A TOTVS compreendendo essa necessidade apresenta 04 razões para atrair, reter e qualificar os seus funcionários.

  1. Invista em treinamento

Possibilita que o empregado tenha preparo específico para o bom desempenho das várias tarefas que compõem os diferentes cargos demonstrando elevada capacidade de aprendizagem, de adaptação, de tomada de decisões, de compreensão e de resolução de problemas cotidianos.

  1. Reconheça o funcionário

Saiba reconhecer o colaborador pela sua participação no sucesso do negócio. O reconhecimento não é só monetário. É importante dizer que a pessoa é útil, que o resultado atingido foi viabilizado e concretizado por meio dela. A empresa deve dispor de um sistema que comunique e divulgue essas informações através da avaliação de performance do funcionário.

  1. Oportunidades de crescimento

Mostre aos colaboradores que a empresa se preocupa com o crescimento dentro da empresa, é claro que não apenas crescer somente pelo bolso, mas também pelo aprendizado, por meio de avaliação e pesquisa de desempenho a qual viabiliza, monitora e controla todo o processo de gestão de performance e desenvolvimento.

  1. Defina bem os papéis

Parece claro, mas o colaborador deve saber exatamente o que é esperado dele, a empresa estabelece as funções e responsabilidades de cada cargo para que o profissional saiba o que deve fazer, em que prazo e com qual nível de qualidade.

Para isso a administração de cargos e salários de uma empresa tem por função o planejamento e a permanente compatibilização dos cargos e dos respectivos salários em relação ao mercado de trabalho, à política salarial da própria empresa e à sua estrutura de cargos.

Conheça mais de nossas soluções e agende já uma visita por meio do telefone: 0800 70 98 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *