Armazenagem e entrega a domicílio

Centro de Distribuição

Ao avaliar a opinião de alguns supermercadistas, percebe-se um aumento nos investimentos voltados para armazenagem, distribuição e entrega das mercadorias adquiridas por seus clientes.

O quadro abaixo, extraído de uma revista especializada em logística, mostra essa mudança e como é importante o alinhamento do varejo com as melhores práticas. Um bom exemplo disso é o termo “depósito”, que já foi substituído por Centro de Distribuição (CD).

Conceitos

As soluções TOTVS são quesito estratégico de muitos supermercadistas do Brasil, agregando valor a seu negócio, que traz as melhores práticas do varejo alimentar. Com processos e rotinas bem fortalecidos em sua empresa, o varejista consegue operacionalizar sua logística, abastecendo a loja, entregando a domicílio. Tudo isso integrado aos setores comercial, planejamento, balcão de vendas e gerencial e, assim, seguem alguns conceitos no ERP TOTVS RMS.

  • Painel de expedição logística com status dos pedidos em: separação, separados, conferidos, embarcados, faturados.
  • Endereçamento automático das mercadorias recebidas em zonas de armazenagem, endereços próprios ao produto.
  • Utilização de equipamentos de rádio frequência em todas as etapas do WMS.

Confirma abaixo um breve depoimento de dois clientes que utilizam a solução TOTVS RMS:

“30% de ganho nos processos logísticos com o uso deo WMS e 90% de melhorias nos processos financeiros e fiscais.” (Super Formosa, 4 lojas, megastore no Pará).

“40% de ganho na operação do CD com uso de mobilidade e 20% de redução de ruptura com abastecimento automático.” (Supermercado Jacomar, 9 lojas no Paraná).

Entre em contato com um Canal de Relacionamento TOTVS assista uma de nossas demonstrações e comprove as soluções que agregam tecnologia e melhores práticas.

Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100 ou acesse: www.totvs.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *