Ampliando os recursos na Gestão de Recebíveis da Incorporadora

Embora uma Incorporadora tenha um grande volume de vendas, a má gestão da carteira de recebíveis pode resultar em grande desvio no fluxo de caixa de uma empresa, pois sem o rápido acesso à informação dos inadimplentes, a empresa leva mais tempo para o contato inicial com seus clientes, o que consecutivamente atrasa possíveis negociações.

Com o avanço da tecnologia digital, a comunicação entre empresa e cliente está cada vez mais acessível. Desse modo é imprescindível que a empresa disponibilize o maior número de canais de comunicação. Visando esta necessidade, o TOTVS Incorporação permite a elaboração de recursos que ampliam a gestão de recebíveis resultando em rotinas com maior eficiência e praticidade.

Abaixo estão listados alguns recursos que podem ser elaborados no TOTVS Incorporação:

  • Visão de contratos e parcelas em atraso;
  • Portal Online para autoatendimento e geração de 2º via;
  • Envio de Boleto para e-mail;
  • Envio de Carta de Cobrança para e-mail;
  • Envio de código de barras e valor do Boleto via SMS;
  • Envio de número de parcelas em atraso via SMS;
  • Negociações e registro de aditivos contratuais.

Essas rotinas facilitam as atividades do gestor pois em poucos cliques é possível consultar as informações e enviar as cobranças aos clientes.

Para realizar a visão das parcelas em atraso pela tela do sistema, é possível, por meio da elaboração de uma fórmula visual, incluir uma coluna que informa o número de parcelas em atraso de cada contrato disponibilizando uma gestão à vista para o gestor.

imagem1

As cobranças via SMS são elaboradas por meio de uma fórmula visual customizada,  que inclui uma nova rotina ao sistema e permite o envio de mensagens personalizadas de SMS para os clientes.

Abaixo serão mostrados dois exemplos da utilização de fórmula visual com envio de texto SMS:

O primeiro exemplo é sobre o envio de mensagens para os clientes sobre as parcelas em atraso, para isso, na tela de contratos, selecione os contratos que pretende enviar a mensagem e em seguida realize a rotina de fórmula visual:

imagem2

No segundo exemplo será enviada uma mensagem para os clientes contendo o código de barras do boleto. Nesse caso, é necessário marcar os boletos que pretende enviar a mensagem e realizar a rotina de fórmula visual:

imagem3

Abaixo estão as mensagens recebidas pelo celular:

imagem4

Ao fim, também é possível utilizar enviar os relatórios que são gerados pelo sistema para o e-mail dos clientes.

imagem5

imagem6

imagem7

Com a ferramenta do Portal do Cliente é possível que o cliente visualize a situação das parcelas de seus contratos e também gere a segunda via do boleto Online.

Para incluir essas rotinas em sua empresa, entre em contato com o canal de atendimento TOTVS.

Veja abaixo o links relacionados:

SMS TOTVS RM

Fórmula Visual TOTVS RM

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *