5 motivos para adotar um PDV Móvel na sua loja

A tecnologia vem modificando o comportamento das pessoas e o dia a dia nas organizações desde o surgimento do computador pessoal, na década de 1980. A computação em nuvem e a mobilidade têm revolucionado ainda mais esses padrões ao possibilitar a realização de inúmeras atividades a qualquer hora e de qualquer lugar, em todos os setores do mercado.

No varejo, não poderia ser diferente. A junção dessas ferramentas permitiu a criação de um Ponto de Venda Móvel e a adoção dessa solução transformará a relação das empresas do setor com os consumidores, cada vez mais exigentes.

A tendência se torna ainda mais forte quando pensamos que diversos fatores que, antes nos prendiam a estações de trabalho fixas, também estão sendo simplificados devido às novas tecnologias. Hoje, por exemplo, já existem leis que reconhecem a validade de documentos digitais e permitem a emissão de documentos fiscais eletrônicos ao consumidor.

Além de ser uma alternativa aos documentos em papel utilizados no varejo, a NFC-e reduz o custo indireto associado a guarda desses documentos e, juntamente com o PDV Móvel, dá liberdade para que o processo seja realizado com maior dinamismo nos ambientes das lojas, eliminando a necessidade dos consumidores irem ao caixa e enfrentarem filas em muitos casos.

 

Apresentamos abaixo cinco motivos para você adotar um PDV móvel na sua loja o quanto antes:

  1. Experiência de compra diferenciada para o consumidor – o atendimento prestado pelas empresas é, cada vez mais, um fator decisivo para que o consumidor finalize uma compra. Com o PDV móvel, o vendedor consegue verificar informações sobre o produto ou o estoque e finalizar a venda em tempo real e em qualquer lugar da loja, proporcionando assim, uma experiência de compra muito mais ágil, personalizada e dinâmica aos clientes.
  2. Capturar o desejo de compra do cliente no momento em que ele acontece – atrair o consumidor e converter a interação em venda são os dois principais desafios do setor. Com o PDV Móvel, o vendedor consegue acompanhar o cliente pela loja e aproveitar o momento em que ele está visualizando o produto para realizar a venda. Ao permitir a finalização da compra próximo ao objeto de desejo e em tempo real, evita-se um possível tempo para eventual desistência da compra, que muitas vezes ocorre em direção ao caixa ou frente a grandes filas.
  3. Agilidade de atendimento – ao disponibilizar dispositivos móveis na ponta, confere-se mobilidade aos vendedores e velocidade ao processo, reduzindo assim, o tempo gasto para finalizar uma venda. A agilidade ajuda a aprimorar o atendimento ao cliente e dá ao vendedor a possibilidade de atender um maior número de consumidores no mesmo tempo gasto anteriormente, aumentando assim, o volume de vendas da loja.
  4. Mais informações para o vendedor – com um tablet em mãos, os vendedores passam a contar com informações atualizadas em qualquer lugar da loja. Desta forma, ao invés de ir até uma estação de trabalho para checar se há determinado produto no estoque, em outra unidade da rede ou no centro de distribuição, o vendedor consegue verificar essas informações rapidamente, ao lado do cliente, e, no mesmo instante, sugerir um produto semelhante, aumentando as chances de conversão e satisfação dos clientes.
  5. Segurança – o pagamento móvel atende às recomendações de segurança das máquinas de cartão e é tão seguro quanto o realizado no PDV tradicional. Além disso, o varejista conta com a segurança de efetivação de 100% das vendas, mesmo se houver instabilidade no sinal de Internet. O aplicativo continua operando mesmo no modo off-line e, assim que o sinal for reestabelecido, atualiza as informações no sistema de gestão.

 

A adoção da tecnologia já é acessível a todos os portes de lojistas e irá inserir os micro e pequenos varejos em um patamar ainda mais elevado. Por isso, acredito que o PDV Móvel irá revolucionar o dia a dia dos varejistas e consumidores.

 

Saiba mais em www.fly01.com.br/produtos/pdv-movel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *