4 motivos para você usar os painéis de gestão para controlar vendas de imóveis

Para analisar o desempenho de vendas de uma empresa de forma assertiva é necessário que todas as informações relacionadas ao trabalho da equipe estejam acessíveis e disponíveis em tempo real.

Nesse artigo vamos ver os 4 motivos para usar os painéis de gestão do “Portal de Vendas de Imóveis” (PVI).

  • Maximização dos esforços da equipe.

O progresso da equipe pode ser visto pelos supervisores e gestores do estande de vendas. Além de ser um facilitador para controlar as vendas do estande de vendas, é uma forma de estimular o engajamento da equipe que ganha motivação ao perceber que os resultados do seu trabalho estão sendo percebidos pelos superiores e impactam diretamente no crescimento das vendas.

No exemplo abaixo podemos ver em tempo real os atendimentos realizados pelos corretores. Com esse painel de gestão do PVI você ganha tempo e torna muito mais profissional a gestão do estande de vendas.

imagem1c

Logo abaixo você consegue ver alguns comparativos e uma visão completa para acompanhar o atendimento do estande de vendas.

imagem2c

2- Facilidade no acompanhamento de métricas de vendas da empresa

Visualizar em tempo real o painel de gestão “Conversão por Mídia” é um fator que facilita o trabalho do gestor para acompanhar o resultado de venda que cada mídia está gerando para a empresa, sem a necessidade de atualizar planilhas.

imagem3c

Podemos visualizar um exemplo que além das vendas o painel demonstra a taxa de conversão de cada mídia por valor e quantidade.

imagem4c

3 – Processo decisório mais preciso

Com a visão da “Situação Global das Unidades” da Incorporadora reunidas em um único painel, é possível tomar decisões mais rápidas e não fazer mudanças baseadas em um único aspecto ou em planilhas desatualizadas. Dessa forma, as chances de alcançar os resultados esperados são muito maiores.

imagem5c

Nesse painel também é possível visualizar logo abaixo a situação do estoque de cada empreendimento.

imagem6c

4 – Otimização do trabalho dos vendedores

Com o uso do painel de acompanhamento de vendas não é preciso parar o trabalho para preencher formulários ou atualizar dados. Tudo acontece de forma automática e em tempo real. Isso otimiza o trabalho dos vendedores que ficam focados em fechar negócios, e também dos gestores que se dedicam exclusivamente a analisar os dados, aumentando a produtividade da empresa como um todo.

imagem7c

Com esses painéis de gestão todos seus estandes de vendas compartilham do mesmo objetivo de forma bem clara, impedindo dados mascarados ou desentendimentos. Assim, todos que trabalham na gestão do estande de vendas têm acesso aos dados necessários para saber como agir para colaborar com o crescimento das vendas.

Agora que você conheceu como os painéis de gestão do Portal de Vendas de Imóveis podem te ajudar a controlar melhor seu estande de vendas e incentivar uma alta performance da sua equipe, veja também as outras matérias do segmento de Construção e Projetos no http://blog.totvs.com e para mais informações entre em contato com um canal de atendimento TOTVS ou acesse os links relacionados.

Links relacionados:

http://blog.totvs.com/conheca-o-portal-de-vendas-imobiliarias-piv-integrado-com-totvs-incorporacao/

http://blog.totvs.com/saiba-quais-sao-os-beneficios-de-monitorar-prospects-e-clientes/

Videos relacionados:

Simulação de Proposta:

https://www.youtube.com/watch?v=QidXWp8Me0U

Aprovação de proposta no portal de vendas:

https://www.youtube.com/watch?v=i-OT_xz0DHk&index=52&list=PLXa8l0dq5zRm2akf27RObAU1QjyG-gqI1

Controle de Reservas: https://www.youtube.com/watch?v=UNTlsaTWcF0&index=49&list=PLXa8l0dq5zRm2akf27RObAU1QjyG-gqI1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *