3 passos para usar uma curva de distribuição no seu cronograma

Já falamos de como preparar um cronograma agora vamos ensinar como utilizar a curva de distribuição para que o seu cronograma não fique distribuído linearmente.

No TOTVS Obras e Projetos (TOP) podemos aplicar uma curva de distribuição em um cronograma facilitando a programação do seu cronograma.

Agora vamos ver como é fácil utilizar esse recurso do sistema:

Passo 1: definir uma curva de distribuição para o projeto ou para uma tarefa. Nos parâmetros do projeto podemos definir uma curva de distribuição padrão no projeto.

Vincular uma curva de distribuição em uma tarefa também basta editar a tarefa e associar.

Passo 2: aplicar uma curva de distribuição basta acessar a planilha de atividades ou o cronograma como planilha, selecione as atividades que deseja aplicar a curva de distribuição , clique no botão processos depois selecione a opção “Aplicar Curva de Distribuição”.

Passo 3: escolher aplicar a curva usando as datas do PERT ou utilizando os períodos do cronograma. Se não for informada uma curva de distribuição o sistema irá aplicar a curva cadastrada na tarefa, se não tiver nenhuma curva cadastrada na tarefa, o sistema pega a curva padrão cadastrada para o projeto.

Aplicar a curva somente em algum período específico pode-se travar os períodos no parâmetro do projeto e aplicar a curva somente nos períodos desejados.

Com o TOP você torna muito mais produtivo o dia-a-dia do seu engenheiro, sem a necessidade de retrabalho com controles paralelos. A TOTVS sempre tem novidades para melhorar a gestão dos projetos da sua empresa e tornar o seu trabalho cada vez mais fácil e ágil.

Ao longo dos próximos artigos vamos destacar outras funções que vão ajudar a orçar, planejar, controlar e acompanhar seus projetos, baseado sempre nas melhores práticas de gestão de projetos do mercado.

Veja também as outras matérias do segmento de Construção e Projetos no Blog da TOTVS e para mais informações entre em contato com um canal de atendimento TOTVS ou acesse os links relacionados.

Detalhes técnicos:

Curva de distribuição

Cronograma

PRJ PERT

Exportar PERT para o cronograma

Links relacionados:

Utilização de receita no projeto

3 passos para orçar os custos indiretos

Maximize o poder de gerenciamento em seus projetos com análise de valor agregado

Acesse nossos vídeos:

Cópia de itens

Cronograma como planilha

Malha de Pesos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *