A TOTVS tem a solução ideal para a sua loja

A gelateria Bacio di Latte e a importadora Grand Cru apostam na revolução tecnológica para integrar processos e suportar expansão 

A Bacio di Latte, gelateria criada em 2011, acaba de entrar em uma nova fase de governança para suportar sua expansão no mercado. A empresa recebeu recentemente um investimento do fundo TMG Capital que tem como principal objetivo financiar o crescimento. O principal desafio neste cenário é integrar backoffice, produção e lojas, além de automatizar os processos de ponta a ponta. A tecnologia da TOTVS foi a escolhida para fazer a transformação digital da companhia, que assinou contrato com a desenvolvedora brasileira em junho.

O método de assinatura Intera e a confiança de ter um módulo fiscal desenhado por uma empresa brasileira foram diferenciais na escolha pela TOTVS.

“Não tínhamos intenção de investir em infraestrutura, então a simplicidade do modo de assinatura, além da segurança de termos tudo na nuvem, foram os maiores benefícios identificados. Além disso, tem a questão de termos um custo mensal, sem surpresas. Ser atendido pela própria TOTVS também foi considerado um ponto a favor no processo de escolha” explica André Fior, CFO da Bacio di Latte.

shutterstock_301077338

 

A prospecção por um ERP durou cerca de dois meses, durante os quais foram consideradas as características que garantissem transparência na gestão. “Já tínhamos processos bem consolidados, mas temos que nos reportar a investidores internacionais, o que exige um determinado padrão de governança. Um objetivo secundário, que já funciona bem hoje, mas pode ser potencializado com a integração da frente de caixa com o backoffice, é utilizar, de forma mais estratégica, os dados de CRM”, conta Fior.

A Grand Cru, importadora e dona da maior cadeia de lojas de vinhos do Brasil, se prepara para a abertura de oito novas unidades até o final deste ano, a mais recente foi inaugurada em março. Hoje, já são 40 lojas, entre filiais e franquias, além do site e televendas. Como parte da sua estratégia de negócios, a companhia aposta na tecnologia para se preparar e suportar o crescimento previsto. Para isso, a Grand Cru colocou em operação o novo PDV TOTVS, além de controlar todas as suas rotinas com o software de gestão e módulos especialistas da companhia.

“A interface da solução está mais amigável e com recursos facilitadores, além de nos apoiar no monitoramento de caixa das lojas e estar preparada para trabalhar offline, sem afetar os nossos negócios”, comenta Cristiana Straccialana Parada, responsável pela área de operações da Grand Cru.

Desenvolvida com base no conceito de Design Thinking, a tecnologia de ponto de venda da TOTVS foi evoluída para que, de forma simples e rápida, proporcione melhores experiências de uso. O projeto de atualização da ferramenta envolveu uma importante fase de imersão para mapear toda a jornada do usuário. Os resultados retratam a redução de cerca de 70% no tempo de treinamento para o uso da solução, além de visual renovado, facilidade de personalização, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, e rotinas que simplificam o dia a dia dos operadores de caixa.

Entre as melhorias percebidas pela importadora, algumas destacam-se por descomplicar o dia a dia dos usuários, como a pesquisa de clientes por qualquer palavra, por exemplo, como o nome do meio. Antes, só era possível encontrar o registro com a indicação do nome completo e exatamente igual ao cadastrado. Além disso, os gestores conseguem acompanhar no PDV se as lojas realizaram, de fato, as cargas diárias com a atualização das informações e preços dos produtos. E, mesmo que a Internet falhe, o sistema continua operando normalmente, sem prejudicar as vendas da loja.

O novo PDV da TOTVS também está preparado para atender às normas do Governo quanto às regulamentações, seja com impressoras fiscais, PAF-ECF, SAT, e também NFC-e.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *