4 Formas de aumentar o lucro na venda de peças e acessórios

Para se destacar e ter sucesso em seus negócios os empreendedores buscam a excelência em seus processos empresariais. Com clientes mais exigentes e que pesquisam muito mais antes de realizar a compra, os varejistas devem ter foco total no atendimento. O vendedor inteligente sabe o quão importante é não perder consumidores à toa, e precisa tomar as atitudes necessárias para isso.

Pontos importantes para a conquista e a manutenção de clientes do setor de peças e acessórios para carros:

Produtos de qualidade – O automóvel virou um artigo quase que indispensável e nos tornamos cada vez mais dependente dele. Por esse motivo, peças e acessórios que garantam a segurança, conforto e durabilidade se destacam na opinião dos clientes.

Promoções atraentes – O brasileiro é um povo que ama promoções. E, em geral, peças e acessórios para carros não costumam sair baratos para a maioria das pessoas. Por essa razão, o varejista deve buscar oferecer bons preços e vantagens ao consumidor, definitivamente os números de transações aumentará. Vale também investir na criação de combos de produtos similares, como por exemplo, amortecedores e molas, ou lâmpadas e faróis. Exemplo na imagem abaixo:

Matéria 4 - Imagem 1

 

Controle efetivo do estoque – Fundamental para que o varejista tenha êxito em seu crescimento. Não se pode pensar em não ter em mãos o que o consumidor precisa, da mesma forma que não é possível ficar com diversas peças encalhadas no estoque. Uma boa alternativa é adquirir um software de gestão. “Em estudo realizado com várias empresas demonstram os resultados obtidos com a implantação do ERP – sistema de gestão empresarial: 32% de redução de estoques; 27% de redução de pessoal; 26% de aumento da produtividade; 20% de redução no tempo de ciclo de ordens; 19% de redução de tempo no ciclo de fechamento contábil/financeiro; 14% de redução no custo de TI; 12% na melhoria do processo de suprimentos, etc.” (fonte: http://www.administradores.com.br/)

Pós-venda – Um bom pós-venda é essencial para quem quer ter sucesso na venda de peças e acessórios para carros. Com uma Central Estratégica de Vendas o varejista passa a conhecer a opinião dos seus clientes, e estabelece uma relação de confiança, solicitando um feedback sobre sua satisfação. Dessa forma, será criado um relacionamento, assim, eles tenderão a se tornar fiéis. Exemplo na imagem abaixo:

22

 

E- commerce –  Realidade em diversos segmentos, e não poderia seria diferente no mercado de peças e acessórios para carros. Muitas vezes um proprietário tem dificuldades em encontrar o item ou modelo que precisa no local em que se encontra, mas em uma loja virtual isso fica a poucos cliques de distância. Uma loja virtual integrada ao ERP torna a gestão muito mais fácil e segura.

A TOTVS através do seu portfólio completo, tem a solução ideal com os ambientes de E-commerce, Controle de Loja, Venda balcão, TOTVS PDV, ERP e CRM – CEV, Controle de Estoque, para controlar todos os processos da sua empresa. Venha conhecer e fazer parte desta parceria de sucesso!

 

Para mais informações, ligue: 0800-7098-100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *